Categorias de base

Sub-20: Tavares se torna o vice-artilheiro do Vasco

O atacante Tavares foi o grande destaque da classificação do Vasco para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogador marcou dois gols na goleada sobre o Santos, por 4 a 1, no CT Rei Pelé, e se tornou o vice-artilheiro do time na temporada, com 7 gols, um a menos que Marcos Dias.

A marca se torna expressiva já que Tavares foi contratado em julho e disputou menos jogos que os seus companheiros. O sucesso é fruto do rápido entrosamento que teve com os companheiros, principalmente com MT, autor da belíssima assistência para o primeiro gol do atacante.

“Mais um jogo marcando dois gols. Feliz em marcar, em ser reconhecido como um dos artilheiros do grupo. Não é o meu objetivo principal. O objetivo é sempre pensar no coletivo, para alcançarmos tudo que almejamos. Eu já estou me sentindo bem entrosado com todos. O Marlon Gomes, o Andrey, principalmente o MT, a gente entrosou bastante. Ele domina e já sabe onde eu estou. Espero continuar fazendo gols e ajudando o Vasco”, disse Tavares.

Para avançar na competição, o Vasco não contava apenas com as suas próprias forças. Além de vencer o Santos, o Cruz-Maltino dependeria de um tropeço do Fluminense ou de um empate entre Cruzeiro e Internacional. O Tricolor acabou sendo derrotado pelo Grêmio, para alegria da torcida vascaína. Tavares admitiu que o foco ficou dividido dentro de campo.

Vasco x Coritiba: venda de ingressos é iniciada nesta quarta-feira

“É um pouco mais complicado, diferente. A gente tenta ficar 100% focado no nosso jogo. Conseguimos ficar focados só na nossa parte, obtivemos o resultado e o universo conspirou a favor para que a gente se classificasse”, finalizou Tavares.

Três arrancadas na Série B indicam que acesso do Vasco é possível; entenda

Nas quartas de final, o Vasco enfrenta o Flamengo, que terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 na liderança. O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira, às 17h, em São Januário. O segundo e decisivo confronto será disputado no dia 26, às 15h15, na Gávea.

 

Foto: Vitor Brügger/Vasco Tavares destaca o entrosamento com os companheiros como chave para o sucesso
Tavares destaca o entrosamento com os companheiros como chave para o sucesso

Fonte: Jogada 10