Sub-20: Sport confirma saída de Lukas Zuccarello para o Vasco
O Sport Club do Recife, através do departamento de futebol de base, esclarece oficialmente a saída do meia-atacante Lukas, de 15 anos. Ainda sem idade suficiente para firmar vínculo profissional com o Leão, o staff do jogador acertou a ida dele para o Vasco, apesar de todos os esforços ao alcance do Clube terem sido feitos para a permanência do atleta.
Confira também: Sport assina pré-contrato profissional com o atacante Fernandinho
No Sport desde o fim de 2019, a diretoria ofereceu toda a estrutura e cuidados necessários a Lukas e aos familiares. Diante desta boa relação, sempre confiou no futuro dele na Ilha do Retiro e na assinatura do contrato profissional assim que o jogador completasse 16 anos, conforme previsto pela lei.
Confira também: Capitão no Bicampeonato Estadual Sub-17, João Vitor assina primeiro contrato profissional com o Leão
Próximo e atencioso ao meia-atacante, o Clube acompanhou todos os passos dados em torno de Lukas, inclusive quando ele passou a ser agenciado pelo empresário Eduardo Uram.
Desta forma, a diretoria buscou se antecipar e ofereceu contrato com números acima aos que foram ofertados pelo Vasco, além de ter reforçado todo o planejamento feito há três anos para o meia-atacante. Mesmo assim, família e representante optaram por fechar com a equipe carioca. Em meio às conversas, o Leão conseguiu manter 50% dos direitos econômicos do atleta e prefixou, deste percentual, 20% por R$ 500 mil.
A falta do certificado de Clube Formador da CBF também comprometeu a manutenção de Lukas, uma vez que o Sport fica vulnerável nesse tipo de situação – a exemplo do que ocorreu recentemente com o volante João Victor, do Sub-17, que passou a ser agenciado pelo referido empresário.
Em relação a este assunto, o Leão informa que está cumprindo as exigências necessárias para recuperação do certificado e em breve será dado o processo de retirada junto à entidade.
Por fim, o Sport lamenta a saída do jogador, que desde a chegada ao Recife e ao Clube recebeu tratamento especial, fora e dentro das quatro linhas, com plano gradativo de carreira. Inclusive, apesar da idade, recebia oportunidades no Sub-20 e, em pouco tempo, passaria a participar de atividades no grupo profissional.
Foto: Igor Cysneiros/ Sport Club do Recife
Mais lidas
- 2 Negociação entre Vasco e Marinakis entra em nova fase, segundo Diogo Dantas TOP
- 0 Barca do Vasco está prestes a ganhar mais um nome TOP
- 0 Visita de Marinakis e seu filho ao Rio pode fazer o Vasco 'sair na frente' TOP
- 0 Pedrinho impõe a novo investidor exigências para 'acordo saudável' TOP
- 0 Vasco estuda propostas de investidores árabes e europeus TOP
- 2 Postura de Payet gera insatisfação nos bastidores do Vasco TOP
- 2 Jogadores do Vasco querem um projeto esportivo bem planejado para 2025 TOP
- 0 A intenção de Pedrinho sobre vender a SAF do Vasco TOP
- 0 Nicola: 'Ele tem interesse em adquirir uma SAF no Brasil e o Vasco é...' TOP
- 1 Vasco tem interesse em Quintero? Pessoa do departamento assegura TOP