Sub-20: Rodney Gonçalves comemora boa fase no Campeonato Carioca
Não poderia ser melhor o momento vascaíno na Taça Guanabara sub-20. Sem perder desde a quinta rodada, o Gigante da Colina fez mais uma vítima na tarde desta quarta-feira (09/03). Em São Januário, o Almirante bateu o Macaé por 3 a 0, chegou aos 19 pontos e assumiu a vice-liderança do primeiro turno do Carioca. Após o duelo, o treinador Rodney Gonçalves conversou com o Site Oficial e festejou a boa fase.
- Tivemos um pouco de dificuldade no primeiro tempo, em virtude da estratégia do Macaé, que jogou todo lá atrás. Perdemos oportunidades, mas em nenhum momento nos descontrolamos. Os atletas sempre buscaram as melhores opções e cumpriram o que foi pedido. Sabíamos que quando marcássemos o primeiro gol, os outros sairiam com facilidade. Foi o que aconteceu. Nosso momento é bom, mas temos que ter um pouco de cuidado. Os meninos têm descido do profissional para treinar um pouco e jogar com a gente, onde a rotina é diferente. Apesar disso, eles estão colaborando bastante. Quando não podemos contar com todos, os que estão aqui entram e correspondem. Estou satisfeito com o grupo - afirmou.
Embora esteja apenas quatro pontos atrás do líder Botafogo, o Vasco não coloca a chegada ao primeiro lugar como principal meta. O cruzmaltino buscará vencer as próximas partidas para garantir, com algumas rodadas de antecedência, seu lugar na semifinal da Taça Guanabara. A classificação antecipada dará ao Almirante a possibilidade de descansar alguns jogadores e rodar um pouco mais o elenco.
- Temos uma sequência importante pela frente. Enfrentaremos o Boavista no domingo e, na rodada seguinte, o Fluminense. Vencendo, iremos consolidar o nosso lugar no G4. Conseguindo nosso objetivo, começaremos a trabalhar com um pouco mais de tranquilidade. O Campeonato Brasileiro começará em breve. Então, uma classificação antecipada nos ajudará no sentido de controlar o desgaste dos jogadores, o que é importante, tendo em vista que não é fácil jogar quarta e domingo. Todos querem estar em primeiro lugar, conosco não é diferente, mas entendemos que de nada importa estar lá em cima se não chegarmos em plenas condições nas fases finais - declarou o comandante.