Categorias de base

Sub-20: Riquelme marca e Seleção Brasileira goleia o Peru

Com Praxedes no lugar de Luiz Henrique na escalação inicial - e com a audiência in loco de Cléber Xavier, Cesar Sampaio e Matheus Bachi, auxiliares da comissão de Tite -, a seleção brasileira sub-20 venceu, com facilidade e bom futebol, mais uma seleção no quadrangular de Teresópolis: 6 a 0 em cima do Peru. Os gols foram marcados por Mauricio, jogador do Internacional, dois de Zanocelo, da Ponte Preta, o próprio Praxedes, também do Inter, Jajá, do Athletico, e Riquelme, do Vasco.

Na sexta-feira, a seleção brasileira sub-20 decide o primeiro lugar do torneio com o Chile. Os chilenos também venceram as duas partidas: 2 a 1 no Peru e 2 a 0 na Bolívia. O jogo está marcado para as 9h, na Granja Comary, no centro de treinamento da CBF.

Com bom toque de bola e paciência para encontrar as jogadas, o time de André Jardine começou com blitz aérea em oportunidades desperdiçadas por Pedro Henrique e Praxedes, depois de jogadas de bola parada. O primeiro gol do Brasil saiu em jogada construída a partir do desarme do volante Bruno Gomes e do atacante Cauê no meio de campo. Zanocelo achou Gustavo Maia na ponta esquerda, que levantou para Mauricio. Ele dominou com a esquerda e fuzilou com a direita aos 20 minutos.
 

Zanocelo ainda marcaria duas vezes. A primeira após passe rasteiro de Gustavo Maia. O detalhe é que o jogador da Ponte começou a jogada em lançamento lindo do da intermediária. Na segunda etapa, completou de cabeça depois de cruzamento de Carlos Alberto, do América-MG.

O gol de Praxedes saiu após jogada pela esquerda da Seleção, e o atacante do Internacional aproveitou o rebote em jogada rápida de Carlos Alberto e Mauricio. Jajá e Riquelme ainda completaram o placar no fim da partida, em mais uma boa exibição da Seleção sub-20.

O time que começou a partida foi a campo com Léo Linck, Rafael, Luan Patrick, Pedro Henrique, Wellinton; Bruno Gomes, Zanocelo e Mauricio; Praxedes, Gustavo Maia e Cauê.

Na segunda etapa, entraram Carlos Alberto, na vaga de Cauê, Gustavo Silva, na vaga de Mauricio, Daniel Calegari, na vaga de Rafael, Lucas Fasson, no lugar de Luan Patrick, Daniel Cabral, para sair Bruno Gomes, Jajá, no lugar de Gustavo Maia, e Riquelme, na vaga de Praxedes.

Fonte: ge