Sub-20: Rafael França promete exercer papel de liderança na Copinha 2018
No futebol, assim como na vida, as oportunidades aparecem para ser aproveitadas. Foi com esse pensamento que Rafael França encarou o desafio de mudar de posição no início do atual ano. Volante de origem, o jovem foi deslocado pelo técnico Marcus Alexandre para a lateral-direita na reta final da Taça Guanabara sub-20 para suprir uma carência do time, que acabara de perder o titular Cayo Tenório devido a uma lesão.
O resultado não poderia ter sido melhor. Rafael França teve uma rápida adaptação, se firmou na nova função e se tornou uma peça importante da equipe júnior do Gigante da Colina ao longo da vitoriosa temporada de 2017. As boas atuações fizeram o garoto ser convocado para treinamentos no profissional. A experiência adquirida pelo jogador nos últimos meses estará à disposição do Vasco na Copa São Paulo de 2018.
- A expectativa para a Copa São Paulo é a melhor possível. Sabemos que o principal objetivo de um clube que trabalha com a base é formar, mas também é importante ser campeão, conquistar títulos, ainda mais quando se joga num time da grandeza do Vasco. Os dois primeiros anos no sub-20 foram de muito aprendizado para mim. Vou procurar utilizar e passar para os mais jovens toda a experiência que adquiri para fazermos uma boa Copinha - disse Rafael França.
Rafael França é integrante da Geração 98 e chegou ao Cruzmaltino no ano de 2007, ainda para atuar na equipe de futsal. O lateral-direito considera São Januário sua casa. E também não poderia ser diferente. É no estádio vascaíno que o talentoso jogador passa a maior parte do seu dia. Foi no Caldeirão também que ele adquiriu suas principais amizades. O sonho de fazer história no Almirante servirá de motivação na temporada 2018.
- Vestir a camisa do Vasco para mim é um sentimento de orgulho e felicidade. Já tenho 10 anos de clube e até mesmo por isso conheço muita gente. Costumo dizer que formei uma família aqui dentro. Quando se forma uma família, a gente quer estar perto, quer ficar junto, compra a briga do outro. Espero um dia conseguir chegar no profissional, esse é o meu objetivo. Quando isso acontecer, será um momento de muita alegria, um sonho realizado - afirmou o jovem.
Campeão em 1992, o Vasco inicia a luta pelo bicampeonato da Copinha 2018 diante da Juventus (SP), no próximo dia 02 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). Campeão em 1992, o Almirante irá em busca do bicampeonato e também terá Água Santa (SP) e Espírito Santo (ES) como adversários na primeira fase do importante torneio.
Confira a reportagem da VascoTV sobre o lateral Rafael França:
Mais lidas
- 0 A pedida inicial do Santos para negociar Lucas Barbosa, especulado no Vasco TOP
- 1 Vasco esbarra nas condições da negociação com Lucas Barbosa TOP
- 4 As contas do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro 2024 TOP
- 2 Torcedores elegem técnico para assumir o Vasco em 2025 TOP
- 0 Leandrinho é testado no time titular ao lado de Hugo Moura e Mateus Carvalho TOP
- 0 Vasco faz último treino e Felipe deve testar nova formação; vídeo TOP
- 0 Cauan Barros está nos planos do Vasco para 2025 TOP
- 0 O orçamento do Vasco para as obras emergenciais no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 Apesar do interesse do Corinthians, Vegetti mantém a ideia de ficar no Vasco TOP
- 0 As chances de rebaixamento dos clubes a três rodadas do fim do Brasileiro TOP