Categorias de base

Sub-20: Marcos Valadares fala sobre identidade do jogo do time vascaíno

A equipe Sub-20 do Vasco voltou com tudo após o vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Os Meninos da Colina venceram seus dois primeiros compromissos: 3 a 1 no CSP-PB, pela Copa do Brasil e 4 a 1 diante do Volta Redonda, na estreia do Campeonato Carioca da categoria. Neste sábado, o Gigante volta a campo para encarar o Macaé, às 9h30, no Estádio Los Larios, em Xerém. O técnico Marcos Valadares falou sobre a identidade de jogo do time e analisou as duas primeiras partidas da equipe na temporada:

- A equipe já tem uma cara, uma organização, um trabalho. É claro que após as férias nós temos que recuperar algumas situações como a questão do ritmo de jogo, questão física, algumas mudanças pela subida dos atletas ao profissional. Num primeiro momento temos a oportunidade de utilizar outro atletas, que já estão no contexto de jogo e pode colaborar. A equipe teve dois bons resultados. Bom desempenho, mas sabemos que podemos melhorar e vamos evoluir. Esses atletas que estão chegando vão ajudar e trazer mais força para a equipe.

Para o duelo diante do Macaé, Marcos Valadares não contará com os jogadores que estão na equipe profissional e reforçaram o time nos jogos diante do CSP-PB e do Volta Redonda, como Miranda e Caio Lopes. Mesmo assim, o treinador promete o Cruzmaltino muito forte e vê esta partida como uma grande oportunidade para atletas que não vinham atuando.

- O Vasco vai entrar muito forte. Vamos fazer algumas alterações, principalmente porque os jogadores que estavam no profissional, que atuaram nos dois primeiros jogos do ano não estarão conosco. É um momento para que esses outros jogadores, que terão oportunidade, estão buscando espaço mostrar seu futebol, sua qualidade. A motivação do grupo vai estar alta. É um pouco diferente, mas pela qualidade que eles tem eu tenho certeza que faremos um grande jogo - explicou o treinador.

Marcos Valadares também falou sobre a Copa do Brasil. Depois de eliminar o CSP-PB na primeira fase, o Cruzmaltino vai encarar o Tubarão-SC. O primeiro confronto será na próxima quarta-feira, no Estádio Domingos Gonzalez, às 20h. A partida de volta será no dia 3/4, no Rio de Janeiro. O técnico vascaíno ressaltou que o grupo está preparado para as duas competições e que vai buscar o título nacional e estadual.

O Vasco tem que entrar forte em todas as competições. O Estadual tem um peso forte pela classificação para as competições nacionais, mas já tinha um esse peso porque enfrentamos nossos maiores rivais. É importante buscar a conquista e o título. A Copa do Brasil é uma competição fortíssima. A nova fórmula valoriza o trabalho de base em todo o país, principalmente para os clubes grandes descobrirem grandes talentos em equipes menores. Precisamos entrar fortes nas duas competições, buscando o título da Copa do Brasil e do Estadual - finalizou.

Fonte: Site oficial do Vasco