Categorias de base

Sub-20: Marcos Valadares fala sobre Copa RS

No último fim de semana o sub-20 encerrou sua participação no Torneio Otávio Pinto Guimarães. O momento agora é de preparação para a III Copa Internacional Ipiranga - Rio Grande do Sul, onde os Meninos da Colina fazem sua estreia no dia 30 de novembro, diante do Palmeiras. O Vasco é componente da Chave C, ao lado de Palmeiras, Atlético-MG, River Plate e Toluca. O Gigante da Colina busca vai em busca da conquista inedita da competição. A melhor participação cruzmaltina na competição aconteceu em 2010, quando o clube chegou até a fase semifinal e se despediu após ser eliminado pelo Cruzeiro. 

Nesta terça-feira (13/11), os Meninos da Colina realizaram avaliações com o departamento de fisiologia, no Complexo Esportivo de São Januário, visando a competição internacional. Durante a atividade, o técnico Marcos Valadares conversou com o Site Oficial e projetou a ida do Cruzmaltino ao Rio Grande do Sul. 

- Na verdade essa preparação já vem sendo feita há um bom tempo. Nossa vivência no dia a dia, o que a gente passa nos treinamentos, dentro das competições, sempre tem uma lógica, um método, um modelo de jogo construído dentro do Vasco que dão um suporte para que essas mudanças não sejam bruscas e que essas transições não tenham uma grande dificuldade. Um exemplo é que subiram dez jogadores para o profissional e mesmo assim conseguimos manter uma identidade de jogo, os jogadores que atuaram fizeram bons jogos dentro daquilo que a gente acredita. Tudo isso é fruto do trabalho realizado ao longo do ano. Não é uma mudança muito brusca. Agora o que muda um pouco é o número de atletas que a gente vai trabalhar no dia a dia, o grupo vai estar um pouco mais cheio. Não teremos como e nem tempo para dar chance a todos nesse primeiro momento de Copa RS e Copa São Paulo, mas escolheremos os que estiverem em melhores condições de representar bem o Vasco - disse o treinador. 

Confira os jogos do Vasco na primeira fase da Copa RS: 

30/11 - Palmeiras x Vasco - às 21h30, no Estádio Homero Soldatelli 
02/12 - Vasco x Atlético-MG - às 17h30, no Estádio Homero Soldatelli 
04/12 - Toluca x Vasco - às 17h, no Estádio Homero Soldatelli 
06/12 - Vasco x River Plate - às 19h15, no Estádio Homero Soldatelli 
 

Jogadores do Sub-20 fizeram avaliação fisiológica nesta terça-feira

Fonte: Site oficial do Vasco