Categorias de base

Sub-20: Lucas Santos pede cautela diante do River

Para carimbar a classificação para as quartas de final da III Copa Internacional Ipiranga - Rio Grande do Sul, o Sub-20 do Vasco da Gama entra em campo na noite desta quinta-feira (06/12), diante do River Plate (ARG). O duelo será disputado às 19h15, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, com transmissão do SporTV. Com duas vitórias e uma derrota na competição, somando seis pontos, basta ao Gigante da Colina um empate para avançar para a próxima fase. Apesar do momento positivo, Lucas Santos pede cautela no último passo da etapa inicial na busca pelo título. 

- Sabemos que é um time perigoso. É um time argentino, muito aguerrido. Não tem bola perdida. Vamos lutar muito para se manter no campeonato, ouvir o professor e seguir bem forte. Temos que atuar com tranquilidade - disse Lucas.

Artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols marcados, Lucas Santos divide o poder de fogo na Copa RS com Tiago Reis, ambos com dois tentos na competição. Apesar da notável marca individual, o camisa 10 Cruzmaltino atribui os feitos ao crescimento coletivo do time comandado por Marcos Valadares.

- Eu tenho visto o campeonato como uma competição muito boa para mostrarmos ao treinador muito empenho, quem ele pode levar para a Copinha. É um campeonato muito disputado. De várias escolas. Sabemos da força do Brasil, quanto a de outros países que vieram disputar a Copa RS. Fui capitão em dois jogos, é uma responsabilidade que ganhei, mas com o grupo leve, dá pra dividir com todo mundo. Quando o coletivo vai bem, o individual sobressai. Pude ajudar com dois gols contra o Palmeiras, assistência contra o Atlético-MG. É continuar e seguir ajudando nesse jogo contra o River Plate - finalizou o jogador.

Confira os jogos do Vasco na primeira fase da Copa RS:

30/11 - Palmeiras 4 x 2 Vasco - às 21h30, no Estádio Homero Soldatelli

02/12 - Vasco 1 x 0 Atlético-MG - às 17h30, no Estádio Homero Soldatelli

04/12 - Toluca 0 x 1 Vasco - às 17h, no Estádio Homero Soldatelli

06/12 - Vasco x River Plate - às 19h15, no Estádio Homero Soldatelli

Fonte: Site oficial do Vasco