Sub-20: Grasseli projeta rodada dupla e analisa calendário
O sub-20 entra em campo duas vezes nesta quarta-feira (23/9), em locais distintos. A primeira partida ocorre às 10h, pela Taça Guanabara, contra o Macaé, no Estádio Nivaldo Pereira, enquanto a segunda será disputada às 15h, em Belo Horizonte, diante do Cruzeiro, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Apesar de inusitado, o calendário com até quatro jogos por semana em duas competições vai virar rotina para o Gigante. Esta foi a solução encontrada pelas entidades para manter a programação, considerando que a categoria reúne três diferentes gerações.
Mesmo diante dos seis meses de paralisação devido a pandemia de Covid-19, os Meninos da Colina já mostraram sua força na temporada. Com 12 pontos e um jogo a menos, o Vasco é o segundo colocado do Grupo B da Taça Guanabara, com 100% de aproveitamento, 15 gols marcados e apenas um sofrido. O técnico Alexandre Grasseli falou sobre a nova rotina e ressaltou a oportunidade de dar rodagem ao elenco.
- Essa semana nós iniciamos uma maratona de jogos, com praticamente quatro jogos por semana, sendo dois pelo Campeonato Brasileiro e dois pelo Campeonato Carioca. Inevitavelmente vamos ter que utilizar todo o elenco. Sabemos que tem o lado desgastante, que faz com que a gente realmente se desdobre para cobrir todas as competições, mas temos que considerar o outro aspecto que é o aproveitamento dos atletas, possibilitar a todos a oportunidade do jogo, da competição. Temos um elenco que eu acredito ser qualificado, que tem se mostrado muito envolvido com o trabalho, então é uma grande oportunidade observar a todos em grandes competições e contra grandes adversários - explicou.
Apesar do foco no Estadual, a prioridade do Cruzmaltino é a disputa do título nacional, ainda inédito na Sala de Trofeús da Colina Histórica. Na última temporada, o Vasco teve um bom desempenho e chegou às semifinais do torneio, mas acabou sendo eliminado pelo rival paulista. Grasseli comentou a expectativa para o jogo de início da trajetória na competição, que irá contar com a equipe titular em campo:
- A expectativa do jogo contra o Cruzeiro é a melhor possível. Temos alguns jogos realizados pelo Campeonato Carioca e alguns jogos-treino que nos deram uma boa preparação e uma boa condição de estreia. A expectativa é que a gente possa realizar um bom jogo, sabemos que estreia e jogo fora de casa é sempre complicado, mas acreditamos muito no nível que nos encontramos e na seriedaede que temos com o Campeonato Brasileiro - explicou.
Para o jogo pela Taça Guanabara, contra o Macaé, o auxiliar técnico Diogo Siston será o responsável por comandar a equipe na beira do gramado. Diante da mudança, a comissão técnica vascaína garante que o nível do trabalho vai ser mantido mesmo com a distância física imposta pelo calendário.
- O jogo contra o Macaé, com uma equipe alternativa, conta com atletas também experientes e alguns atletas do sub-17. O Diogo Siston vai estar a frente dessa equipe para comandar esse jogo. Nós estaremos em contato, interagindo para que possam ser tomadas as melhores decisões. Esperamos que tudo dê certo contra o Cruzeiro e contra o Macaé - concluiu.
*Estagiária sob supervisão de Sarah Borborema
Fonte: Site Oficial do VascoMais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP