Sub-20: Evander marca duas vezes e Vasco vence Itaboraí pelo OPG
Nem mesmo a chuva foi capaz de parar a equipe sub-20 do Vasco no Torneio Otávio Pinto Guimarães. Jogando no Estádio Alzirão, em Itaboraí, o Gigante da Colina bateu os donos da casa por 2 a 0 e chegou ao seu segundo triunfo consecutivo na segunda fase do torneio estadual. Os gols da vitória deste domingo (25/09) foram marcados pelo meio-campista Evander, no segundo tempo.
O JOGO
A etapa inicial foi marcada por muito equilíbrio. O Vasco até tomou a iniciativa, usando a velocidade do seu lado direito, composto por Matheus Peixe e Felipe, mas foi o Itaboraí que mais levou perigo nos 20 primeiros minutos. A equipe da casa assustou a meta do goleiro Paulinho através de cruzamentos para a grande área. O Almirante começou a criar oportunidades após a parada técnica. Aos 22 minutos, João Victor recebeu de Evander e chutou por cima do gol.
Quatro minutos depois, Evander também arriscou. O meio-campista arrematou para fora após passe de Felipe. A grande chance do primeiro tempo, porém, só foi criada pelo Cruzmaltino nos minutos finais. Aos 42, Matheus Peixe serviu Felipe e o viu bater forte na direção do gol. A bola só não balançou as redes devido a uma grande intervenção do goleiro adversário. O camisa 1, inclusive, evitou que Hugo Borges abrisse o placar pouco tempo antes ao fazer uma defesa arrojada em seus pés.
A forte chuva que caiu no intervalo dificultou, mas não impediu o Vasco de crescer de rendimento na etapa final. Logo aos dois minutos, Matheus Peixe evoluiu pela direita e cruzou na direção de Felipe, que cabeceou para fora. Em seguida, Lorran cobrou falta na barreira e no rebote Evander finalizou rente ao travessão. O Itaboraí ensaiou uma pressão, novamente através das bolas paradas. O goleiro Paulinho, entretanto, não foi tão acionado.
No momentos finais da partida, o Gigante da Colina se lançou ao ataque em busca da vitória. Hugo Borges tentou pelo menos duas vezes, assim como Mateus Vital, mas o gol só saiu aos 36 minutos. Na ocasião, Evander lançou Matheus Peixe e correu para grande área para receber um cruzamento perfeito e testar para o fundo do barbante: VASCO 1 x 0. Pouco tempo depois, aos 40, Evander voltou a aparecer. O camisa 7 cobrou falta da intermediária e colocou a bola na gaveta, decretando assim o triunfo cruzmaltino: VASCO 2 x 0.
Escalação do Vasco: Paulinho, Matheus Peixe, Mayck (Átila), Lucas Barboza e Lorran; Léo Couto, João Victor, Mateus Vital, Evander e Felipe (Vinícius); Hugo Borges (Rafael França). Treinador: Rodney Gonçalves.
Mais lidas
- 0 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP