Categorias de base

Sub-20: "Eu vou trabalhar forte para ajudar a equipe", diz Kauã Lucas

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - O Vasco da Gama inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro Sub-17 em menos de um mês. O Cruzmaltino vem treinando firme para fazer bonito na competição, buscando repetir o feito da equipe Sub-20, que garantiu o título da Copa do Brasil da categoria há alguns meses.

EXPECTATIVA

Foto: Divulgação/VascoKauã Lucas
Kauã Lucas

Um dos trunfos da equipe de São Januário é o lateral-esquerdo Kauã Lucas. Natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense, o jogador cruzmaltino comentou sobre o que esperar da equipe na competição.

"A expectativa é muito grande porque a gente vem se preparando bem para o Brasileiro. Todos podem esperar muita raça, muita dedicação e empenho dentro de campo. Estamos dispostos a dar sempre o nosso melhor durante os jogos porque vestir a camisa deste grande clube é uma honra", afirmou o lateral.

DESTAQUE

Kauã Lucas acumula convocações para a base da seleção brasileira e é tido como um atleta espelho para os demais colegas de equipe. Apesar da pouca idade, ele busca usar a experiência adquirida nos anos no cruzmaltino para ajudar em busca de novas conquistas.

"Toda equipe tem uma responsabilidade muito grande em defender o Vasco da Gama. Cada atleta tem ciência disso. Por já ter sido convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira, eu também me vejo como uma das referências do grupo, buscando sempre ajudar os companheiros e o time para que alcancemos bons resultados", disse.

CONFIANTE

Como não poderia ser diferente, a jovem promessa vascaína almeja terminar a competição no lugar mais alto do pódio e, é claro, integrar a equipe principal o quanto antes.

"Eu vou trabalhar forte para ajudar a equipe a fazer um bom Campeonato Brasileiro e ir em busca do título. Ser campeão é a melhor sensação e acho que esse tem que ser o espírito. Outro objetivo pessoal é, quem sabe, conquistar a vaga no time de cima, seguindo trabalho com seriedade e foco", finalizou Kauã Lucas.

ESTREIA

O Vasco da Gama iniciará o Campeonato Brasileiro Sub-17 no dia 8 de maio, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, diante do Atlético-MG. Completam o Grupo B Atlhetico-PR, Chapeconse, Corinthians, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Santos e Sport.

Fonte: Futebol Interior