Futebol

Sub-20 enfrenta o Bahia em busca de primeira vitória no Brasileirão

Confiando na conquista de um resultado positivo, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira (01/06) para disputar sua segunda partida no Campeonato Brasileiro sub-20. No Estádio de Pituaçu, em Salvador, às 17 horas, os Meninos da Colina enfrentam o Bahia. O objetivo é a recuperação, tendo em vista que os vascaínos foram superados pelo Coritiba na estreia.

Treinador do time júnior, Rodney Gonçalves não terá à sua disposição na partida de logo mais o lateral-esquerdo Alan Cardoso. Integrante do elenco profissional, o jovem está suspenso. Seu substituto será Manoel. O restante do time será o mesmo que venceu o Boavista no último fim de semana. Sendo assim, as atenções ficam novamente voltadas para Andrey e Mateus Vital, dupla que também faz do elenco principal.

- Observamos alguns jogos do Bahia e vimos que o time deles possui bastante qualidade. Respeitamos o adversário, mas vamos fazer o nosso jogo e dar tudo o que temos de melhor para conquistarmos a vitória. Precisamos dos três pontos para nos mantermos na briga pela classificação e vamos em busca deles. Acredito bastante no potencial da nossa equipe. Temos condições de retornar para o Rio de Janeiro com um grande resultado - afirmou o jovem Mateus Vital.

Essa não será a primeira vez que Bahia e Vasco duelam em Pituaçu pelo Brasileirão sub-20. Em 2015, ano que a CBF promoveu a edição de número 1 do torneio, cruzmaltinos e tricolores se enfrentaram na estreia, com vitória dos baianos por 1 a 0. O resultado, porém, não prejudicou o desempenho na competição, pois o Almirante levou a melhor nos três jogos seguintes e avançou para a segunda fase com a quarta melhor campanha.

Provável Escalação do Vasco: Yuri Duarte, Diogo Hereda, Lucas Barboza, Arthur e Manoel; Rafael França, Douglas Luiz, Andrey e Mateus Vital; Robinho e Paulo Vitor.

Fonte: Site Oficial do Vasco