Categorias de base

Sub-20: Diego Fernandez foi bastante elogiado no jogo-treino desta 4ª

Apresentados recentemente como reforços, os atacantes Léo Jabá e Morato participaram de parte do jogo-treino realizado hoje (31), no CT do Almirante, contra a equipe sub-20. Outro que esteve em campo foi o zagueiro Ernando, que chegou para esta temporada, mas desfalcou a equipe nos últimos jogos por conta de um edema na coxa esquerda. Morato, inclusive, fez um gol na vitória dos profissionais por 4 a 2, com gols também de Figueiredo e Tiago Reis (2). Caio Eduardo e Róger descontaram para os garotos.

Preparador físico cruzmaltino, Daniel Félix explicou ao site oficial vascaíno como tem sido feito o trabalho com os recém-chegados:

"O Léo e o Morato estão fazendo trabalhos conjugados. Desde o primeiro dia conosco, eles já foram direto para os treinamentos com bola. A nossa filosofia é desenvolver o condicionamento deles através dos pequenos jogos, dos trabalhos baseados no modelo de jogo do treinador, com cada um cumprindo sua função tática. Eles foram para o campo, mas a exposição deles foi diferente e as cargas de jogo foram muito bem controladas. A nossa ideia é que eles sejam expostos aos jogos também de maneira gradativa. O que queremos é que todos os atletas cheguem no Brasileiro e nos jogos pontuais da Copa do Brasil performando no seu melhor".

Pela equipe sub-20, quem também atuou foi o paraguaio Diego Fernández, contratado em fevereiro num processo parecido com o que foi feito com seu compatriota Matías Galarza, hoje nos profissionais. O jovem chega por empréstimo vindo do Spotivo Luqueño (PAR) até janeiro de 2022 com opção de compra pré-fixada.

Seu desempenho, inclusive, foi bastante elogiado no jogo-treino desta quarta-feira contra os profissionais.

Fonte: UOL Esportes