Sub-20: Conheça o quarteto que reforça o Vasco na Copinha
A um empate da classificação, o Vasco encerra sua participação na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior na sexta-feira, às 19h15, contra o time da casa, a Itapirense, líder do Grupo 19 com seis pontos - os cariocas têm cinco.
Com o desfalque do meia Laranjeira e a dúvida em relação à utilização do lateral-esquerdo Riquelme, o técnico Alexandre Grasseli convocou quatro reforços. Nesta quinta-feira, os laterais Saulo (direito) e Rodrigo Gaia (esquerdo) e os meia-atacantes Pedrinho e MT chegam a Itapira.
Em entrevista ao site oficial do Vasco, Grasseli destacou a importância de reforçar o plantel vascaíno, que chegou a Itapira com 18 atletas. Também abordou a vitória por 5 a 1 sobre o Carajás e o empate por 1 a 1 com a Jacuipense.
- É uma competição muito intensa. São jogos muito diferentes um do outro. Nós tivemos uma certa facilidade criada pelos gols na primeira partida, a segunda partida já foi muito disputada e até certo ponto dura por conta do adversário, que nos custou duas baixas e algumas luzes de alerta em alguns jogadores. A gente acaba usando o elenco de forma geral e vamos receber mais quatro jogadores, que estão vindo do Rio pra cá, para compor esse elenco e nos ajudar na sequência da competição - afirmou.
O quarteto
O meia-atacante MT, que completa 19 anos em março e nasceu em Cabo Frio, é o mais conhecido do quarteto. Chegou ao clube no ano passado após ótima Copinha com a camisa do Volta Redonda.
Clássico, o canhoto já jogou fez as funções de volante, lateral e até de centroavante. Era nome certo na lista que viajou para a disputa da competição desde a primeira rodada, mas ainda se recuperava de lesão na clavícula, sofrida em novembro de 2019.
Também meia, Pedrinho, nascido em 22 de abril de 2002, em São João Nepomuceno-MG, é mais organizador de jogo e homem das bolas paradas. Tem o costume de fazer lançamentos, bate faltas e escanteios. Tem origem no futsal e é jogador de dribles curtos.
Via Twitter, celebrou o fato de estar viajando para a disputa de sua primeira Copinha e usou a famosa hashtag #RaizÉSerVasco.
Outro estreante na Copinha é o lateral-direito Saulo, nascido em 15 de junho de 2000, em Fortaleza. Ele está no Vasco desde 2016 e também defendeu Palmeiras e Fluminense.
Lateral-esquerdo e nascido um dia antes que Saulo, em Vitória-ES, Rodrigo Gaia chega ser opção a Riquelme, dúvida para o duelo contra a Itapirense. Gaia jogou a última Copa São Paulo pelo São Caetano, passou por Chapecoense e chegou ao Vasco em setembro.
* O GloboEsporte.com pegou informações sobre Saulo e Gaia no perfil do jornalista Allan Victor, repórter especializado em base da Rádio Alta Conexão e setorista do Vasco.
Fonte: (ge)Feliz demais por estar realizando um sonho de ir para a minha primeira Copa SP e ainda mais representando o gigante, @VascodaGama! Só tenho a agradecer aos meus companheiros, comissão técnica, familiares e à todos q torcem por mim! #RaízÉSerVasco 🙏🏽🔥💢
— P. Andrade (@pedrinhopa10) January 8, 2020