Categorias de base

Sub-20: Como chegam Vasco e São Paulo para o duelo desta segunda (17)

Nesta segunda-feira, São Paulo e Vasco se enfrentam pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, às 20h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O estádio está liberado para receber 4.800 torcedores, sendo 4.000 são-paulinos e 800 vascaínos.

O confronto é um dos mais aguardados desta fase, já que São Paulo e Vasco são apontados como favoritos para conquistar a Copinha, não apenas pelo peso das camisas, mas também pelas atuações em campo.

O duelo terá um sentimento de revanche para o Vasco, que perdeu o título da Copinha de 2019 para o São Paulo. Após empate no tempo normal em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis e o Tricolor foi vencedor ao derrotar o Cruz-Maltino por 3 a 1.

Como chega o São Paulo

Invcito e com 100% de aproveitamento, o Tricolor chega nas oitavas de final após vencer o São Caetano na terceira fase por 3 a 0. Anteriormente, tinha eliminado o São Bernardo pelo mesmo placar. O time dirigido pelo técnico Alex se notabiliza pelo poderio ofensivo, porém sem deixar a defesa desprotegida. Em cinco jogos, foram 15 gols marcados e apenas um sofrido.

Como chega o Vasco

O Cruz-Maltino também está invicto na Copinha, porém a invencibilidade não é apenas dessa edição e já chegou a 21 jogos sem perder. Ontem completou quatro anos da última derrota, que aconteceu nas oitavas de final da Copa São Paulo de 2018, para o Palmeiras, por 2 a 0. Desde então, o Vasco só foi superado nos pênaltis, para o próprio São Paulo, na decisão de 2019, e para o Grêmio, nas quartas de final, em 2020.

O Vasco estava 100%, mas empatou com o Audax na terceira fase em 1 a 1, avançando nos pênaltis. O Cruz-Maltino tem o melhor ataque da competição, com 24 gols marcados e, de quebra, tem também o artilheiro, o atacante Figueiredo, com 7 gols. O técnico Igor Guerra terá o desfalque importante do zagueiro Pimentel, que está suspenso.

SÃO PAULO X VASCO – OITAVAS DE FINAL DA COPINHA 

Data e horário: Segunda-feira (17/01/2022) às 20h
Local: Anacleto Campanella – São Caetano do Sul, SP
Onde assistir: O SporTV trasmite a partida
São Paulo: Young; Nathan, Beraldo, Luizão e Patryck; Pablo, Léo, Pagé e Pedrinho; Vitinho e Caio (Facundo Milán). Técnico: Alex
Vasco: Cadu, JP Galvão, Victão, Zé Vitor e Julião; Rodrigo, Andrey e Marlon Gomes; Vinícius, Figueiredo e Marcos Dias. Técnico: Igor Guerra
Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (SP)
Auxiliares: Paulo Cesar Modesto (SP) e Diogo Cruz Freire (SP)

Fonte: Jogada 10