Categorias de base

Sub-20: Com vascaínos, Seleção Brasileira goleia o Vitória em amistoso

A Seleção Brasileira Sub-20 fechou a primeira Data-FIFA sob o comando de Ramon Menezes com 100% de aproveitamento. Na tarde desta terça-feira (29), a Canarinho venceu a equipe Sub-20 do Vitória por 8 a 1, no último de três amistosos disputados em terras baianas. Marcos Leonardo (x4), Giovani, Werton (x2) e Sávio marcaram os gols de mais uma goleada brazuca no Barradão. Neste período de preparação, além do Rubro-Negro, o Brasil venceu o Canaã por 1 a 0 e o Bahia por 5 a 0.

O jogo

A Canarinho ditou o ritmo do jogo nos primeiros 45 minutos e soube aproveitar as oportunidades para abrir boa vantagem no marcador. Com apenas um minuto no relógio, Giovani recuperou a bola antes do meio de campo, partiu em velocidade e achou Marcos Leonardo livre para estufar as redes.

Pressionando no ataque e marcando em cima, o Brasil não demorou muito para ampliar a contagem. Aos 12, após uma bobeira na saída de bola rubro-negra, Marcos Leonardo invadiu a área e tocou por cima do goleiro: 2 a 0. Na sequência, em jogada bem trabalhada pelo ataque brazuca, Matheus Martins teve a chance do terceiro, mas parou no arqueiro adversário.

Mais tarde, aos 44, Marcos Leonardo por pouco não marcou o hat-trick, que acabou saindo segundos depois. O lance começou com o ataque brasileiro novamente recuperando a posse e terminou com a finalização certeira do camisa 9: terceiro dele e terceiro do Brasil no Barradão.

Na volta do intervalo, a Seleção manteve o ímpeto tanto no ataque quanto na marcação. E, aos seis minutos, Giovani aproveitou um vacilo da defesa do Vitória para fazer 4 a 0. Já aos 14, Charlys descontou para o Leão. No entanto, três minutos depois, Marcos Leonardo, de pênalti, voltou a marcar para a Canarinho: 5 a 1. Mas, aos 19, o camisa 9 brazuca recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um a menos, a Seleção seguiu pressionando e, aos 31, Werton recebeu dentro da área, dominou e bateu cruzado para anotar o sexto tento verde-amarelo. Não perca as contas, porque teve mais. Aos 42, Matheus Nascimento deu bom passe para Sávio, que de cavadinha mandou para o fundo das redes. Enquanto, aos 44, Werton marcou mais um e deu números finais ao confronto: 8 a 1.

Seleção Sub-20: Kauã (Kaique), Lucas Kawan (Rômulo), Weverton (André), Robert, Cuiabano (Patryck); Andrey, Marlon Gomes (Alexsander), Matheus França (Matheus Nascimento); Giovani (Werton), Matheus Martins (Sávio), Marcos Leonardo. Técnico: Ramon Menezes.

 

Foto: Pietro Carpi/CBF

Fonte: CBF