Categorias de base

Sub-20: Com Eguinaldo, seleção brasileira faz mais um jogo nesta terça (25)

Nesta terça-feira (25), a Seleção Brasileira Sub-20 entra em campo contra o Iraque para o último jogo da série de amistosos internacionais na Espanha, antes da Copa do Mundo da categoria na Argentina. O jogo acontece às 14h (horário de Brasília) no estádio El Chapín, em Jerez de la Frontera. Até agora, a Seleção tem duas vitórias na sequência de amistosos no país europeu. A primeira partida foi contra a República Dominicana, e o gol da vitória foi marcado por Matheus Nascimento. Já o segundo jogo foi contra o Uzbequistão, e o Brasil venceu por 4 a 1, com gols de Matheus Martins, Eguinaldo, Kauê e Ronald.

O meia Guillherme Biro avaliou o período de preparação do Brasil nesses amistosos e espera fechar com chave de ouro contra o Iraque.

"A gente vem se preparando muito bem. Conseguimos boas vitórias nos dois primeiros jogos e espero conquistar mais uma no próximo jogo. Sabemos que é um bom adversário, que também estará na Copa, então acho que vai ser um grande jogo, o que vai nos fortalecer para chegarmos bem na Copa do Mundo", ressaltou.

O goleiro Kauâ Santos também se mostrou confiante para a partida.

"Esta preparação esta sendo muito importante pra gente. Espero que a gente faça um grande jogo amanhã pra chegar bem na Copa do Mundo", concluiu.

O técnico Ramon Menezes terá a chance de avaliar mais uma vez os jogadores que estão disputando as vagas na lista final para a Copa do Mundo sub-20 na Argentina. A convocação será feita na próxima sexta-feira (28), na sede da CBF. 

Nesta segunda-feira (24), se encerra o prazo para o envio da lista à FIFA com os 55 possíveis nomes de atletas para disputar o Mundial . A Copa do Mundo Sub-20 começa no dia 20 de maio com final prevista para 11 de junho. A Seleção esta no grupo D com Itália, Nigéria e República Dominicana. O primeiro adversário do Brasil será a Itália, no dia 21 de maio. 

Fonte: CBF