Categorias de base

Sub-20: Caio Eduardo fala sobre a emoção no momento do gol decisivo

Camisa 16 marcou o gol do título aos 49 minutos do segundo tempo e o Vasco conquistou pela primeira vez a Copa do Brasil Sub-20.

A noite do domingo (3) foi de festa em São Januário. Após empatar em 3 a 3 com o Bahia, o Cruzmaltino levantou a taça de campeão da Copa do Brasil Sub-20. Uma conquista inédita que teve sabor especial para Caio Eduardo. O autor do gol que deu o título a equipe carioca falou sobre o lance histórico aos 49 minutos do segundo tempo.

"Foi uma jogada brilhante. Meu companheiro entendeu que eu estava ali, então aproveitei e continuei correndo. Eu estava sem ângulo e pensei: 'Vou chutar pro gol!'. Chutei e deu certo", declarou Caio.

O jogador entrou em campo já no final da partida, após substituição feita pelo técnico Diogo Siston. Caio não escondeu a emoção pelo feito. Em entrevista ao site da CBF, o jogador descreveu o momento do gol e tudo o que sentiu quando decretou o título do Vasco dentro de casa.

"Passaram milhares de coisas dentro da minha cabeça. Joguei camisa pro alto, a emoção foi tanta que depois eu fiquei procurando e não achava, e um companheiro veio trazer para mim. É uma camisa com muita tradição, o Vasco é gigante! Tenho que sempre honrá-la porque ela tem muita história", disse Caio Eduardo.

Com o título, o Vasco está classificado para a Supercopa do Brasil Sub-20, que será disputada em jogo único. O Cruzmaltino aguarda o campeão do Brasileirão Sub-20 para conhecer o rival em mais um duelo valendo troféu nacional na categoria e a vaga na Libertadores Sub-20.
 

Foto: Lucas Figueiredo/CBFCaio Eduardo comemora gol decisivo contra o Bahia
Caio Eduardo comemora gol decisivo contra o Bahia

Fonte: CBF