Categorias de base

Sub-20: Após confusão, Vasco e Fluminense se reencontram

Na final da Taça Rio, também em São Januário, o Fluminense venceu por 5 a 3. No fim do jogo, após gol e provocação do atacante Samuel, torcedores do Vasco invadiram o gramado e deram início a uma briga generalizada, que envolveu os jogadores.

No fim de semana seguinte, pela semifinal do Carioca, o Vasco venceu por 3 a 1 nas Laranjeiras. A torcida tricolor também invadiu o gramado e causou o encerramento da partida aos 44 minutos do segundo tempo.

Dos dois lados, porém, o discurso é de que as confusões foram superadas. Não sem uma ponta de provocação. Para o técnico do Fluminense, Leo Percovich, o importante é o troféu conquistado pelo Tricolor na Taça Rio. Além disso, as lições daqueles jogos foram aprendidas.

- Nós fomos campeões da Taça Rio e o troféu está na prateleira do clube. O que aconteceu ficou para trás, todos nós no Fluminense aprendemos, evoluimos e amadurecemos com o episódio. Infelizmente o Vasco levou o que aconteceu para as Laranjeiras e provocou o nosso torcedor. Nossa orientação é para os meninos focarem apenas no jogo, na competição. Encarar este duelo como ele precisar ser encarado. Dar o melhor no individual, como equipe, respeitando o rival, não caindo em provocações, mas com coragem dos guerreiros - disse o técnico tricolor.

Para Marcos Valadares, treinador do Vasco, os problemas fazem parte do passado.

- Foram dois duelos difíceis e equilibrados. O Fluminense tem uma equipe competitiva. O clássico é um jogo difícil, decidido no detalhe. As duas equipes vêm de um resultado adverso na primeira partida na segunda fase e ambas precisam reverter. É um jogo de grande importância para os dois times. Em relação aos problemas que houveram nos últimos encontros entre as equipes, foram superados das duas partes. Esperamos uma partida de futebol bonita e bastante competitiva - completou.

Fonte: ge