Categorias de base

Sub-20: Alexandre Grasseli projeta clássico contra o Botafogo

Apesar dos seis meses de paralisação, o retorno aos gramados trouxe um bom momento na temporada para os Meninos da Colina. No último sábado, o Vasco conquistou a terceira vitória na Taça Guanabara, após derrotar o Bangu por 3 a 0, no Estádio Moça Bonita. Quem está no comando das boas atuações é Alexandre Grasseli, que avaliou o desempenho positivo do sub-20, mas manteve o pé no chão ao projetar o clássico contra o Botafogo, neste sábado (19/9), às 10h, no Estádio Caio Martins. 

- Chegamos para esse clássico contra o Botafogo com quatro jogos-treino na fase de preparação e mais dois jogos pela segunda e terceira rodada do Campeonato Carioca, com 11 gols marcados e apenas um gol sofrido. Mas sabemos que, em se tratando de um clássico, apenas isso não é o suficiente. A equipe chega para esse momento muito focada, com uma intensidade muito interessante de treino - disse, antes de concluir: 

 

- Estudamos as possibilidades táticas do Botafogo, temos e confirmamos o nosso padrão de jogo, a nossa maneira de jogar, e com certeza podemos esperar um Vasco ofensivo, que vai saber aproveitar os espaços e vai buscar a vitória. Como eu disse, é um clássico, se trata de um jogo muito difícil, mas a nossa confiança também é grande e temos certeza que os jogadores estão empenhados em fazer o melhor jogo e obter o melhor resultado. Esperamos que isso possa realmente acontecer nesse confronto e a gente possa sair com a vitória.

O Vasco ocupa a segunda posição no Grupo B da Taça Guanabara, somando nove pontos, mas possui um jogo a menos que o primeiro colocado. Se vencer ou empatar o clássico diante do Botafogo, assume a liderança novamente. Mas apesar do foco no Carioca, o técnico também está de olho nas outras competições. No dia 23 de setembro, o Cruzmaltino inicia a trajetória em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Já a Copa do Brasil volta a ser disputada no dia 7 de outubro, em confronto com o Trem-AP, em data e local a serem definidos. 

*Estagiária sob supervisão de Sarah Borborema

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brAlexandre Grasseli está prestes a completar um ano como técnico da equipe sub-20
Alexandre Grasseli está prestes a completar um ano como técnico da equipe sub-20

Fonte: Site Oficial do Vasco