Categorias de base

Sub-20: Alexander sonha com vaga na equipe principal do Vasco

Dos 16 times que chegaram às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco tem uma das defesas menos vazadas. Com dois gols sofridos em cinco jogos, o Cruz-Maltino está atrás apenas de Palmeiras, Audax e Rio Preto, que chegaram à fase com apenas um gol sofrido, e ao lado de Atlético-MG e Volta Redonda.

O bom desempenho defensivo é comemorado pelo responsável em proteger a meta vascaína, o goleiro Alexander, de 18 anos, que cita pontos que tem ajudado o time a sofrer poucos gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira, o Vasco encara o Coritiba, pelas oitavas de final. A partida está marcada para as 19h30, no estádio Canindé, em São Paulo. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real.

– Isso é mérito da nossa equipe. Nossa equipe está bem compactada ali atrás, nossa linha de defesa. O treinador, o Marcos Valadares, vem estudando sempre isso. Nossa defesa está de parabéns. Todo o nosso time está de parabéns por estar sempre focado, sempre motivado, para não deixar passar nada ali atrás. Tudo o que estamos fazendo ali, está todo mundo unido, todo mundo junto. Vai continuar assim até o final – comentou o arqueiro.

Alexander é cria do Vasco. Chegou ao clube em 2008 e, desde então, vem passando pelas categorias de base da equipe. Esta é a terceira Copinha que ele disputa e, obviamente, sonha subir o degrau ao time profissional.

Com a saída de Martín Silva do Vasco, o clube busca um substituto. Fernando Miguel é o mais cotado para a vaga. Diante dessas mudanças no posição da equipe titular, Alexander sonha com um espaço na equipe principal.

– Estou buscando sempre isso. Nesse campeonato, na (Copa) RS, na Copinha do ano passado. Estou sempre focado nisso, trabalhando firme, para, se Deus quiser, papai do céu abençoar e eu estar lá em cima – destacou.

Na integração que existe entre os juniores e o time profissional, Alexander pôde conviver com Martín Silva. O uruguaio, que deixou o clube para defender o Libertad-PAR, deixou boas lembranças no jovem.

– O Martin Silva era um paizão. Ele sempre dava conselhos, falando o que está certo e o que não está, conversando com a gente, junto com os treinadores de goleiros, que são bem integrados, tanto dos juniores quanto do profissional. O Rodrigo vem passando sempre para mim o melhor, os atalhos, os mínimos detalhes... O treinador profissional também. Então, estamos bem integrados em relação a isso – disse.

Fonte: ge