Categorias de base

Sub-18: Seleção de Caio Eduardo e Eric Pimentel vence o Retrô em jogo-treino

Em Recife, Seleção Brasileira Sub-18 goleia o Retrô F.C. Sub-20 em jogo preparatório

Muitos gols no jogo-treino da Seleção Brasileira Sub-18 com o Retrô FC Sub-20 nesta sexta-feira (5). No CT da equipe pernambucana, em Recife, a Canarinho venceu com goleada por 7 a 1 no encerramento do período de observações coordenado pelo técnico Dudu Patetuci. Os gols da partida foram marcados por Werton, Alexsander, Matheus Martins, Jader, Renyer, João Neto e Matheus – Diego descontou para o time adversário.

O grupo convocado para esta etapa de observação está reunido em Recife desde o dia 25 de fevereiro e é composto por jogadores nascidos em 2003, que se destacaram na temporada 2020 da base e nas equipes profissionais de seus times.

O jogo

A Seleção Brasileira Sub-18 controlou as ações no primeiro tempo da partida, com mais posse de bola, fazendo pressão alta e chegando com muita qualidade ao ataque. Tanto que o placar foi inaugurado logo aos dois minutos de bola rolando. Em cobrança de falta pela direita, Jefté mandou a bola na área, que ficou viva para Werton finalizar: 1 a 0. Um pouco depois, aos seis, Werton começou a jogada pela direita, fez o arremate, a bola bateu na defesa do Retrô e voltou para os pés de Alexsander, que chutou de primeira de fora da área para ampliar: 2 a 0.

O Retrô, jogando mais recuado, apostou em contra-ataques e chegou com perigo aos nove minutos, quando Braga foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti. Lucas, camisa 10 da equipe pernambucana, cobrou no lado direito e viu Kauã pular no canto certo para fazer a defesa. No lance seguinte, após contra-ataque rápido pela esquerda, Marcos Leonardo cruzou para o meio, e Matheus Martins completou para o fundo das redes para fazer o terceiro do Brasil. Na marca dos 17, os visitantes partiram para o ataque com Ruan, que acabou ficando cara a cara com o goleiro Kauã e sendo derrubado. Em novo pênalti, o camisa 1 da Seleção fez mais uma defesa ao cair no canto esquerdo e segurar a cobrança de Daburá. Ainda com mais volume de jogo, a Canarinho balançou as redes novamente, já nos acréscimos. Aos 46, Jefté avançou pela esquerda e cruzou da linha de fundo, na medida, para Jader completar para o fundo das redes: 4 a 0.

No segundo tempo, o técnico Dudu Patetuci mudou todo o time, que fez valer a oportunidade de observação. Seguindo com o domínio da partida, o Brasil balançou as redes mais três vezes. Aos dez minutos, após rápido contra-ataque, Renyer fez uma pintura ao tocar por cobertura diante do goleiro Felipe. A goleada aumentou com mais um belo gol, aos 24. Stenio deu ótima assistência, João Neto dominou, invadiu a área e bateu de canhota para marcar mais um por cobertura e fazer o sexto. O Retrô descontou já aos 39, quando Carrapeta cruzou pela esquerda, e Diego completou para dentro das redes. Depois, aos 45, Matheus finalizou de canhota de fora da área para aumentar a vantagem e dar números finais ao confronto: 7 a 1.

Brasil no 1ºT: Kauã (Thiago), João Henrique, Jonathan, João Pedro e Jefté; Alexsander, Caio Eduardo e Jader; Werton, Marcos Leonardo e Matheus Martins.

Brasil no 2ºT: Thiago (Gabriel Átila), Lucas Kawan, Eric Pimentel, Weverton e Kaiki Bruno; Juninho, Keven e Matheus; Renyer, João Neto e Stenio.

 

Foto: Caio Falcão / CBF Seleção Sub-18
Seleção Sub-18

Fonte: CBF