Sub-17: Vasco vence o Botafogo pelo Brasileirão
Já classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro desde a penúltima rodada, o sub-17 superou o Botafogo por 1 a 0 nesta terça-feira (10/11), no Estádio Várzea das Moças, na partida que encerrou a fase de pontos corridos do torneio. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 22 pontos e garantiu a segunda melhor campanha do Grupo A da competição. O gol da vitória foi marcado por Gustavinho. Os Meninos da Colina retornam aos gramados na próxima quarta-feira (18/11), para enfrentar o Fluminense, pelo jogo de ida da decisão, em data e local a serem divulgados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O JOGO
O Vasco iniciou a partida com maior posse de bola e impondo o ritmo de jogo ao adversário, apesar de nenhuma das equipes terem construído chances claras nos 15 minutos iniciais. A primeira boa chegada veio aos justamente aos 16, quando Paz sofreu a falta na entrada da área no lado esquerdo do campo e Lucas mandou um chute muito forte que acertou o travessão. Aos 18, Vinicius fez o lançamento em profundidade e Paz sofreu falta novamente, a um passo da grande área. Lucas cobrou, mas a bola acabou subindo demais. Aos 26, Paz recebeu em velocidade e tentou a finalização, que passou muito perto mas saiu ao lado esquerdo da meta. Dois minutos mais tarde, Caio Eduardo carregou pelo meio e mandou um chute muito perigoso, mas não convertido. Aos 38, Lucas fez a infiltração e cruzou para João Wesley arriscar de cabeça, em lance que o goleiro saiu para encaixar.
A superioridade do Gigante foi recompensada logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Lucas cobrou falta pelo lado esquerdo. A bola sofreu o desvio de João Wesley e sobrou para Gustavinho mandar um chute cruzado que não deixou chances: VASCO 1 a 0. Aos seis minutos, Caio Eduardo fez cobrança de escanteio e Gustavinho testou muito perto da meta. Aos dez, em mais uma chegada perigosa, Gustavinho recuou para Hygor, que se livrou da marcação mandou um chute com muita força no ângulo, obrigando o goleiro a se deslocar completamente para evitar a ampliação. Aos 23, foi a vez de Caio Dantas recuperar pela direita, fazer a infiltração e arriscar um belo chute que também exigiu a participação do arqueiro adversário. Aos 30, Paz recebeu pelo lado esquerdo e saiu livre para fazer a finalização que pegou no lado de fora da rede.
Escalação do Vasco: Pablo, Hygor, Pimentel, Julião e Lucas (Kauã Lucas); Vinicius, Caio Eduardo (Ykaro) e Pereira (Cristian); Gustavinho (Caio Dantas), Marlon Santos (Paz) e João Wesley (Mota) – Técnico: Celso Martins
Fonte: Site Oficial do Vasco