Categorias de base

Sub-17: Vasco perde semifinal do Future Champions para o Cruzeiro

O Vasco perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (17/12), em Minas Gerais, em jogo válido pela semifinal da Future Champions e está fora do torneio internacional Sub-16. Com a eliminação na competição, os meninos vascaínos voltam para casa após ficarem com a melhor campanha na primeira fase, com 100% de aproveitamento no campeonato mundial.

O JOGO


O Vasco começou a partida marcando forte no campo de ataque, mas foi o Cruzeiro que criou a primeira jogada de perigo, aos dois minutos, em cobrança de falta de Daniel. A raposa continuou no campo de ataque e aos cinco minutos assustou, desta vez em cobrança de escanteio. A pressão inicial surtiu efeito e aos oito minutos a equipe mineira abriu o placar com Daniel, que se livrou da marcação e bateu sem chances para o goleiro Diego: Cruzeiro 1 a 0.

O gol mudou o panorama da partida e os meninos da colina passaram a sair mais para o jogo. Aos 15 minutos, Yago recebeu ótimo passe de Guilherme Costa e por pouco não empatou a partida. Por falar no camisa dez vascaíno, foi ele que obrigou o goleiro cruzeirense a fazer bela defesa dois minutos depois.

Aos 23 minutos, a Raposa perdeu uma ótima chance de ampliar o placar. Após pênalti marcado pelo árbitro da partida, o camisa 10 da equipe mineira Daniel pegou mal na bola e a mandou para fora. Três minutos depois, foi a vez do atacante Léo também perder cara a cara com o goleiro. Entretanto, aos 28 minutos, o camisa 9 não desperdiçou e aproveitou o ótimo cruzamento de Daniel para ampliar o placar: Cruzeiro 2 a 0.

O Vasco voltou do intervalo com Renato no lugar de Eduardo, mas a modificação demorou a surtir efeito e só aos 12 minutos a equipe cruzmaltina conseguiu levar algum perigo com Mateus, em cobrança de falta. Aos 18 minutos foi a vez do Cruzeiro assustar; Após ótima jogada, o lateral-direito cruzeirense arriscou de longe e obrigou o goleiro Diego a fazer uma boa defesa. O Gigante da Colina ainda tentou aos 28 minutos com Allan, mas o goleiro da equipe mineira defendeu e garantiu a vaga na final do torneio internacional.

Vasco: Diego, Eduardo (Renato), Mateus, João Paulo e Luquinha (Henrique); Waldir, Jonatas Paulista, John Cley (Allan) e Guilherme Costa;Erick (Marquinhos) e Yago.

GOLS

Fonte: Site oficial do Vasco/ Globo Vídeos