Sub-17: Vasco deslancha no segundo tempo e goleia o Cruzeiro
Após primeiro tempo equilibrado, time carioca deslanchou no segundo tempo e construiu o 6 a 2.
O Campeonato Brasileiro Sub-17 terá clássico carioca em sua decisão. Na manhã deste domingo, o Vasco goleou o Cruzeiro por 6 a 2, em São Januário, e se classificou após empate no jogo de ida. A final será em dois jogos contra o Flamengo, que eliminou o São Paulo, com datas a serem divulgadas ainda pela CBF.
O primeiro tempo foi movimentado e teve logo cinco gols. No comecinho, Andrey subiu mais do que a zaga do Cruzeiro e abriu o placar para o Vasco. Aliás, o volante foi o destaque do primeiro tempo e comandou as ações do time carioca. Ele tem 17 anos, é titular do sub-20, e desceu para reforçar o sub-17 no lugar de Barros, suspenso.
A resposta do time mineiro veio rápido. Jhosefer sofreu pênalti e Japa converteu. O Vasco seguia melhor e retomou a frente, no gol contra do capitão cruzeirense Pedrão.
Do outro lado, o atacante Jhosefer criava as melhores chances da equipe mineira e sofreu um novo pênalti. Dessa vez, Matheus Maia foi para a bola e marcou.
Quase no fim do primeiro tempo, o Vasco chegou ao terceiro numa jogada construída por dois companheiros de seleção brasileira sub-17. O volante Lucas Eduardo conseguiu um belo lançamento de trivela, Erick Marcus recebeu e enfileirou adversários até a grande área. O goleiro Otávio tentou abafar e a bola sobrou para Paulinho, que empurrou para as redes.
O segundo tempo começou com Pedro Roque, camisa 9 do Cruzeiro, perdendo na pequena área gol feito para empatar. O castigo veio aos 16 minutos, com o camisa 9 do Vasco GB ampliando de cabeça. O quinto gol cruz-maltino foi de Paulinho, em chute cruzado invadindo a área celeste.
Nos acréscimos, Lucas Eduardo fechou o placar em lindo gol. Entrou na área, deu um corte seco no marcador e chutou forte para marcar: 6 a 2.
Fonte: Globo Esporte