Categorias de base

Sub-17: Vasco briga pelo título Estadual hoje em São Januário

Chegou a hora da decisão! No gramado de São Januário, às 16 horas deste sábado (10/11), o sub-17 do Vasco da Gama encara o Fluminense valendo o título do Campeonato Carioca. O primeiro encontro entre as equipes, disputado nas Laranjeiras, terminou com empate em 1 a 1. Na ocasião, o gol cruzmaltino foi marcado pelo atacante Talles. Em caso de uma nova igualdade no placar, a definição do caneco vai para a disputa de pênaltis. A grande final entre Vasco e Fluminense terá portões abertos para a torcida e transmissão da TV FERJ, através dos canais oficiais da federação carioca.

O time comandado pelo técnico Celso Martins chega inteiro para o último duelo no Estadual. Ele terá à sua disposição todas as peças da equipe, que fez uma grande campanha na competição. Foram 27 jogos, 20 vitórias, 5 empates e apenas duas derrotas. Os Meninos da Colina balançaram as redes 70 vezes e sofreram 15 gols. O Cruzmaltino não conquista o Carioca desde 2015, quando sagrou-se campeão diante do Flamengo, no gramado da Colina Histórica, com gol do volante Andrey, que hoje atua entre os profissionais do clube. 

Os bons números do sub-17 vascaínos não ficaram apenas no Campeonato Carioca. As boas atuações foram estendidas para competições como a Taça Belo Horizonte, onde os vascaínos fizeram a melhor campanha do Vasco em todas as edições da competição. Além disso, os Meninos da Colina se despediram na Copa do Brasil sub-17 nas quartas de final, após serem superados em disputa de pênaltis diante do Palmeiras. 

Confira os relacionados para a final: 

Goleiros: Lucão e Alexandre

Zagueiros: Germano, João Menezes e Breno

Laterais: Nathan, Riquelme, Saulo e Cunha

Volantes: Bruno, Juninho, Vitinho e Rodrigo 

Meias: Gabriel Pec, Roger e Arthur Sales

Atacantes: Talles, Vinícius, Figueiredo, Michael e Brendon

Fonte: Site oficial do Vasco