Sub-17: Técnico Marcus Alexandre fala sobre desempenho na estreia
O começo na Taça Belo Horizonte não foi dos melhores para o time sub-17 vascaíno. Após um primeiro tempo de desatenção contra o Internacional, o Vasco sofreu as consequências e saiu derrotado pelo placar de 3 a 1 em sua estreia no torneio nacional. Mesmo com boa posse de bola e um espírito ofensivo, o Cruzmaltino acabou levando três gols na primeira etapa, que decidiram o duelo. Para o técnico Marcus Alexandre, o segundo tempo de seus comandados contra o Colorado deve servir de exemplo para o restante da competição.
- O time entrou muito apático no primeiro tempo, mas tínhamos o controle do jogo. Perdemos uma bola, levamos o gol e o Inter foi certeiro, deram três chutes e fizeram três gols. A postura mudou na segunda etapa, o time entrou mais ligado, fizemos um gol, tivemos chances de marcar mais com o pênalti que o Caetano desperdiçou, e ainda teve bola na trave. Placar de 3 a 3 não seria nenhuma injustiça. O time que eu quero para esta competição é este do segundo tempo contra o Internacional. Uma equipe ligada, concentrada, se ajudando dentro de campo - disse o comandante.
Na outra partida do grupo, o Santos goleou o Esportiva, time da casa, pelo placar de 8 a 0. Os dois clubes serão os próximos adversários do Almirante na competição, começando pela equipe paulista, na próxima terça-feira (12/07), às 15h30. O treinador vascaíno acompanhou a vitória do Alvinegro sobre o Esportiva com o preparador de goleiros Caetano e comentou sobre o confronto decisivo para o Gigante da Colina.
- O Santos tem qualidade, mas não é nada de outro mundo. Nós temos totais condições de vencê-los e ai eu acredito que a gente entre de verdade na briga por uma das vagas. Este confronto é a nossa final. Para o time deles eu não acredito que seja, mas para a gente virou uma decisão, porque, se empatarmos, praticamente damos adeus a competição e o sonho de classificar para a segunda fase. Então, não podemos nem pensar em empatar nesta partida, porque podemos até entrar na última rodada eliminados. Vamos jogar para frente contra eles, atacando, empurrando o Santos para trás e fazendo eles sentirem o peso da camisa do Vasco - exaltou Marcus Alexandre.
Em um campeonato curto, com as quatro equipes do grupo se enfrentando apenas uma vez na primeira fase e dois times avançando na competição, qualquer resultado negativo pode se tornar crucial. Entretanto, o técnico vascaíno ressalta a importância de deixar a derrota no primeiro jogo para trás e voltar as atenções para o time paulista.
- Quando você ganha em uma competição como esta, não adianta ficar comemorando muito tempo e a derrota também não pode te deixar abalado. Tem que rapidamente virar a página e se recuperar no próximo confronto. Então, é isto que fizemos, já desligamos o jogo contra o Internacional assim que terminou a partida e já nos ligamos no duelo contra o Santos. Estamos pensando apenas nisso e trabalhando em cima deste jogo - completou o treinador cruzmaltino.
- SuperVasco