Sub-17: Seleção de Rayan vence os EUA em jogo preparatório
A Seleção Brasileira Sub-17 venceu os Estados Unidos por 3 a 0, nesta sexta-feira (6), no Estádio Novelli Junior, na cidade de Itu (SP), em amistoso que simbolizou o término da preparação da equipe para a Copa do Mundo da Indonésia. Peças importantes da conquista do Sul-Americano Sub-17, Riquelme, Luiz Gustavo e Vitor Reis foram os autores dos gols do Brasil na vitória diante dos adversários.
O JOGO
O Brasil abriu o placar com o atacante Riquelme, aos 31 minutos do primeiro tempo, e ampliou aos 36, com o meio-campista Luiz Gustavo. Na segunda etapa, Vitor Reis balançou as redes aos 88 e definiu o resultado para a equipe nacional.
BRASIL: Matheus Corrêa; Vitor Gabriel, Vitor Reis, João Souza e Souza; Figueiredo (Coutinho), Luiz Gustavo (Arthur) e Dudu (Mateus Iseppe); Estevão (Kauã Elias), Riquelme (Lorran) e Rayan (William). Treinador - Phelipe Leal.
CONVOCAÇÃO E APRESENTAÇÃO
A Amarelinha se apresentou no dia 26 de setembro e disputou quatro partidas ao longo do período. Os dois primeiros foram contra o Canadá, vencidos pelo Brasil por 3 a 1 e 5 a 0. Antes do jogo desta sexta, a equipe de Phelipe Leal teve o amistoso contra os Estados Unidos interrompido após o primeiro tempo, em razão de uma tempestade que caiu sobre o local do confronto, em Porto Feliz (SP).
COPA DO MUNDO SUB-17
O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo Sub-17, ao lado de Irã, Nova Caledônia e Inglaterra. A estreia será no dia 11, contra o Irã. Em seguida, a equipe enfrentará a Nova Caledônia no dia 14 e, no dia 17, a Inglaterra.
O Mundial será realizado na Indonésia, entre os dias 10 de novembro e 2 de dezembro, data da grande final.
Fonte: CBF