Categorias de base

Sub-17: Paulinho brilha com golaço e Brasil vence a Venezuela por 1 a 0

Com golaço de vascaíno, Brasil vence Venezuela e segue 100% no sub-17 

O Brasil segue caminhando bem no Sul-Americano Sub-17. Neste domingo, a Seleção venceu a Venezuela por 1 a 0, com um golaço do meio-campista Paulinho, do Vasco, pela segunda rodada do torneio. Antes, na estreia, o time canarinho já havia batido o Peru por 3 a 0. 

O resultado, porém, poderia ter sido outro não fosse a sorte da Seleção Brasileira. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Casseres recebeu a bola na entrada da área, ajeitou para a direita e soltou um tiro. A bola pegou efeito e quase enganou o goleiro Gabriel, que se recuperou no lance e fez uma excelente defesa. A redondo ainda bateu no travessão antes de sair e o arqueiro canarinho comemorou muito a intervenção. 

O tento brasileiro saiu aos 10 minutos da segunda etapa. Vinicius Junior fez boa jogada pelo meio e tocou para Paulinho, que ajeitou na entrada da área e soltou a bomba no ângulo. O goleiro Olses até pulou na bola, mas não conseguiu impedir a pintura do vascaíno. 

A Venezuela também balançou as redes, mas teve o gol anulado pela arbitragem. Com 29 jogados, no escanteio cobrado para dentro da área, a defesa brasileira não afastou, a bola ficou viva, e Makoun botou para dentro. Mas o venezuelano estava impedido, e o árbitro corretamente impugnou o lance. 

Com o resultado, a Seleção Brasileira assumiu a ponta isolada do Grupo B do Sul-Americano com seis pontos ganhos. A Venezuela, derrotada neste domingo, ficou com três, dividindo a vice-liderança da chave com o Paraguai. 

Na próxima rodada, a Seleção Brasileira folga e volta a campo apenas no dia dois de março, uma quinta-feira, em Talca, às 19h (de Brasília), pela quarta rodada da competição. Já a Venezuela joga pela terceira rodada do torneio, terça-feira, também em Talca, contra o Paraguai, às 17h. 

Regulamento 

As cinco seleções de cada grupo se enfrentam em turno único, e as três melhores de cada chave avançam para o hexagonal final. O melhor time da fase decisiva será o campeão, e os quatro mais bem colocados se classificam para o Mundial da categoria, que será disputada entre os dias 6 e 28 de outubro deste ano, na Índia. 

 

Fonte: Gazeta Esportiva