Sub-17: Lucão comemora mais uma convocação para a Seleção

Publicado em 09/03/2018 18:20

Familiarizado com a camisa da Seleção Brasileira, o goleiro Lucão recebeu nesta semana a notícia de mais uma convocação para representar o país. Isso porque o nome do camisa 1 da equipe juvenil do Vasco aparece na lista do técnico Guilherme Dalla Déa, ao lado de outros atletas nascidos em 2001. O grupo se apresenta no dia 18 e segue viagem para a Espanha, onde serão disputados dois amistosos diante da Inglaterra, nos dias 23 e 26 de março, na Pinatar Arena.

Participar do seleto grupo não é uma novidade para o talentoso Lucão, que no último ano conquistou o Sul-Americano sub-17 vestindo a amarelinha e também esteve no Mundial, ao lado de Paulinho. As convocações acontecem desde a categoria sub-15 e sempre geram uma expectativa diferente na jovem promessa, que já vislumbra os próximos passos. 

- É uma emoção muito grande, mesmo não sendo a primeira convocação. Esse é um sonho de todo menino brasileiro, estar vestindo a camisa de seleção. Eu viverei essa oportunidade mais uma vez e vou procurar dar o meu melhor, treinar bem e disputar bem esses jogos. Sempre trabalhando para ter outras oportunidades e, quem sabe, estar na lista de convocados para o Sul-Americano sub-20 - afirmou.

Não é só com a camisa da Seleção que Lucão tem realizado seus sonhos. Em São Januário, o goleiro aproveita a oportunidade de trabalhar com frequência entre os atletas profissionais. Para ele, as experiências o tornam cada vez mais maduro dentro e fora de campo.

- Tenho me sentido realizado. Além de realizar meu sonho treinando entre os profissionais do Vasco, sigo realizando o sonho de me manter na Seleção. Ao mesmo tempo que o sentimento é de realização, sei o tamanho da responsabilidade que estou carregando todos os dias. Essa responsabilidade só aumenta. Hoje, sei que me tornei uma referência para os meninos que estão começando no Vasco - concluiu.

Após cumprir seus compromissos na Espanha, a Seleção Brasileira sub-17 chega ao Brasil no dia 28 de março. Por este motivo, Lucão não estará à disposição do técnico Celso Martins para o primeiro duelo do Vasco na Taça Rio, no dia 24, diante do Volta Redonda.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br Lucão
Lucão
Site Oficial do Vasco

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO VASCO

Vasco

Vasco

X
Bahia

Bahia

São Januário 23/09/2018 16:00
DEIXE SEU PALPITE
Vasco

Vasco

1
X
1
Flamengo

Flamengo

Mané Garrincha 15/09/2018 19:00