Sub-17: É hoje! Vasco faz 1º jogo de ida das quartas contra o Palmeiras
Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil sub-17, o Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (25/10), às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), com transmissão do SporTV. Com duas vitórias e dois empates, o Gigante da Colina está invicto na competição nacional e buscará manter esse status para chegar em boas condições na partida de volta, que será disputada em São Januário, na próxima semana.
Uma das armas do Gigante da Colina para o confronto de logo mais é Caio Lopes. O volante iniciou sua trajetória no futsal do clube, aos cinco anos de idade, em 2005, porém deixou o Cruzmaltino em 2009 e só retornou na temporada de 2015, após passagens pelo Flamengo e o Audax. Com convocações para a Seleções Brasileira sub-15 e sub-17, o jogador acredita em bom desempenho do Almirante diante do Alviverde.
- Nossa equipe está preparada. Estamos vindo de uma sequência boa de resultados nessa Copa do Brasil, ainda estamos invicto, mas sabemos da qualidade que o time do Palmeiras possui. Não será um jogo fácil, até porque se trata de um clássico entre dois gigantes do Brasil, mas vamos em busca da vitória. Queremos voltar para casa com uma vantagem para o segundo jogo - afirmou o garoto de 17 anos.
Com os resultados obtidos diante de Avaí e Sport Recife nas duas primeiras fases, o Vasco da Gama igualou a campanha do ano passado, até então sua melhor na história da Copa do Brasil sub-17. O que chama atenção é o retrospecto cruzmaltino fora de casa juntando essas duas participações. Em cinco jogos, o juvenil obteve três vitórias e dois empates. Seguir fazendo bonito longe do Rio de Janeiro é a meta dos Meninos da Colina.
- Quando se joga fora de casa, você precisa redobrar a atenção e a concentração. Como os torcedores não costumam acompanhar as partidas fora de casa na nossa categoria, nós jogamos praticamente sozinhos, contra a pressão da torcida do time da casa. Nosso retrospecto é bom, mas cada jogo é um jogo, iremos enfrentar um grande adversário. Vamos colocar em prática a nossa estratégia para conseguir um bom resultado - declarou Caio Lopes.
Escalação do Vasco: Alexandre, Sergipe, Miranda, Leonan e Luiz Felipe; Victor Hugo, Juninho, Caio Lopes e João Pedro; Vinícius e Léo Melo. Suplentes: Rodrigo, Marcelo, Pedro Igor, Nycolas, Bruno Chiaromonte, Élber e João Laranjeira. Treinador: Amilton Oliveira.