Sub-17: Com Paulinho, Brasil vence a Turquia
Na estreia da Seleção Brasileira Sub-17 no Torneio Nike Friendlies 2016, competição preparatória disputada nos Estados Unidos, o time do técnico Carlos Amadeu derrotou a Turquia por 4 a 2. Os gols foram marcados por Alan, Lincoln e Vinícius (dois).
O Brasil entrou em campo com uma tarja preta na manga do uniforme. Foi observado um minuto de silêncio antes do início da partida, em homenagem às vítimas do trágico acidente em Medellín, que vitimou a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados.
Com bola rolando, a Seleção Brasileira foi superior do início ao fim. O primeiro gol começou com longo lançamento do goleiro Brazão. Vinícius Jr. cruzou e Alan completou para as redes. Dois minutos depois e foi a vez de Alan virar o garçom. Ele serviu Lincoln, que entrou em velocidade e venceu o goleiro turco.
No segundo tempo, a Turquia voltou com outra postura e logo foi recompensada. Aos 8 minutos da segunda etapa, os turcos conseguiram diminuir a vantagem brasileira.
Foram precisos mais 15 minutos para a Seleção Sub-17 voltar a balançar as redes. Vinícius Jr. aproveitou a bobeira da zaga turca, roubou a bola, entrou na área em velocidade e marcou o primeiro dele no jogo.
A Turquia voltou a diminuir em cobrança de pênalti de Babacan, mas novamente Vinícius Jr estava lá para garantir a liderança do Brasil. Já nos acréscimos, o atacante aproveitou o lançamento, driblou o goleiro e deu números finais ao jogo.
Na próxima rodada, na sexta-feira, o Brasil pega Portugal, que foi goleado nesta quarta-feira pelos donos da casa.
Brazão, Wesley, Vitor Eduardo, Matheus Stockl (Geovani) e Kazu (Kevin); Gustavo Henrique; Paulinho, Vitinho, Alan (Denílson) e Vinícius Jr.; Lincoln (Luan).