Categorias de base

Sub-17: Celso Martins faz balanço sobre jogo-treino contra a Seleção

A manhã desta terça-feira (04/09) foi diferente para o sub-17 do Vasco da Gama. Isso porque a equipe comandada pelo técnico Celso Martins participou da preparação da Seleção Brasileira sub-17 visando o Sul-Americano 2019. O jogo-treino, disputado no gramado da Granja Comary, em Teresópolis, terminou empate entre as equipes, pelo placar de 3 a 3. Os gols do time de São Januário foram marcados por Michael (2) e Menezes. Após o término da atividade, o comandante vascaíno falou sobre a importância da experiência para a formação dos atletas do Gigante.

- Saldo muito positivo não só do ponto de vista de resultado. Conseguimos equilibrar o jogo, ter uns conceitos legais... é ótimo para formação deles. Enfrentamento, ter coragem, viver coisas grandes, isso torna um jogador maior, que pode colher coisas grandes no futuro. É uma satisfação grande pelo lado da comissão técnica, esse início de trabalho, pegar o início de ano onde a gente não sabia muito bem o que iria acontecer, quem seriam os jogadores e chegar agora disputando os campeonatos nacionais em alto nível, jogos grandes, jogos contra o profissional, dá uma satisfação muito grande - disse Celso Martins.

Autor de um dos gols do Vasco na partida, Michael comentou a sensação de poder mostrar seu futebol diante da comissão da seleção brasileira e reforçou o sonho de seguir trabalhando forte para vestir a amarelinha. 

- Sempre buscamos o melhor para nossa carreira e a Seleção é o auge para um jogador de futebol. Vou continuar trabalhando forte para um dua estar aqui. Estou vivendo um momento muito bom, conseguindo fazer gols e ajudar o Vasco - disse o artilheiro do jogo.

Do outro lado do gramado, com a camisa da seleção brasileira, estiveram o lateral-direito Riquelme e o atacante Talles, ambos convocados pelo técnico Guilherme Dalla. Os Meninos da Colina seguem vestindo a amarelinha até o dia 9 de setembro.

Escalação do Vasco: Lucão, Nathan, Germano, Menezes e Cunha; Bruno, Juninho e Gabriel Pec; Vinícius, Brendon e Michael. Técnico: Celso Martins.

Fonte: Site oficial do Vasco