Sub-17: Auxiliar técnico fala sobre expectativa para final da Copa Rio
A equipe Sub-17 do Vasco está na final da Copa Rio e também do Campeonato Brasileiro. O auxiliar técnico Gustavo Caetano falou sobre a expectativa da equipe para jogar a final da Copa Rio nesta quarta-feira (04), contra o Fluminense.
“A expectativa é a melhor possível, até porque é o cenário que todo mundo que trabalha com futebol almeja: chegar as finais das competições que disputa. E a gente, felizmente, em duas competições, está em duas finais, e no mesmo período. Isso ai por si só já gera uma expectativa, uma ansiedade positiva para os jogos, para as decisões. Por ser clássico, gera ainda mais expectativa. O clássico por si só já é uma atmosfera diferente, independente do jogo o clássico já dá uma energia boa, já cria aquela expectativa, aquela ansiedade nos dias anteriores ao jogo, e ainda por cima dá o desejo ainda maior de ser campeão contra um rival de frente. O momento é muito bom e a gente quer aproveitar isso da melhor forma possível.”
O auxiliar técnico ainda elogiou a equipe e destacou os pontos positivos do grupo.
“Acredito que o principal motivo de a gente chegar aonde a gente está é a força do grupo. Eles são realmente diferentes, é um grupo muito forte individualmente e coletivamente. Tem suas características técnicas, táticas, tem suas formas de desempenho, mas também são muito fortes competitivamente. É um grupo vencedor, tanto é que eles tem um histórico muito grande aqui no clube de títulos na base, nas categorias anteriores, e isso é uma característica marcante desse grupo, todos que trabalham com eles há algum tempo sabem disso, então isso é o que baseia o nosso trabalho e o que faz com que eles cheguem às decisões assim como estão chegando agora. Esse motivo fez com que a gente tivesse tranquilidade para trabalhar da forma que estamos trabalhando, a gente conseguiu rodar todos os meninos das duas competições, desempenhando o mesmo jogo, tendo o mesmo modelo de jogar, trocam-se os atletas e o jogo permanece, então o trabalho que tem sido feito é muito interessante e nos deixa trabalhar e dar confiança para a gente continuar prosseguindo dessa forma. Realmente os títulos que podem vir são em função da característica do grupo e do trabalho honesto que, tanto a comissão quando os próprios atletas, estão fazendo. Todos compraram a ideia desde o início e a ideia sempre de vencer está presente, e isso é o que vai fazer a gente tirar frutos muito positivos com essas duas competições neste ano e mais pra frente na formação em geral deles.”
Fonte: SUPERVASCO.COMMais lidas
- 4 'O Vasco precisa de um grande técnico para 2025' TOP
- 2 Cobertura Carioca: 'Alef Manga está em negociação com o Vasco' TOP
- 2 Departamento de futebol do Vasco já planeja as movimentações no mercado TOP
- 0 Luca Orellano não deve mais voltar ao Vasco TOP
- 0 A delicada situação financeira da A-CAP TOP
- 2 777 e A-CAP são intimadas a responder investigação sobre lavagem de dinheiro TOP
- 0 Matías Vargas é oferecido a times brasileiros, entre eles o Vasco; vídeo TOP
- 1 NTV E NT-CAST sobre Alef Manga: 'Interesse partiu do CEO Carlos Amodeu...' TOP
- 0 Fabio Azevedo: 'Vasco vai buscar um reserva para o Vegetti...' TOP
- 0 Dimitri Payet posta foto no CT Moacyr Barbosa TOP