Sub-15 vence Corinthians e se garante na semifinal da Copa da Amizade
O Vasco segue vivo na luta pelo título da Copa Amizade Brasil-Japão sub-15. Na tarde deste domingo (23/08), no CFZ, localizado no Recreio dos Bandeirantes, o cruzmaltino derrotou o Corinthians por 1 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal do importante torneio. O gol da vitória foi marcado pelo meio-campista João Laranjeira.
O adversário do Gigante da Colina será o Botafogo, que derrotou o Santos num jogo emocionante. Após empate sem gols no tempo normal, alvinegros e santistas disputaram a prorrogação e também não conseguiram balançar as redes. Nas penalidades, triunfo do clube de General Severiano pelo placar de 5 a 4.
O duelo entre vascaínos e alvinegros será nesta segunda-feira (24), às 11 horas, também no CFZ. A outra semifinal será disputada entre Flamengo e Fluminense. O rubro-negro ganhou do Cruzeiro na prorrogação por 3 a 1. Já o tricolor bateu o Audax Rio por 1 a 0 no tempo normal.
O JOGO
Como era de se esperar, o duelo começou bastante movimentado. Logo aos dois minutos, o corintiano Wellinton roubou a bola de Mateus Luís, invadiu a área e acertou a trave de Lucão. Na sequência, cruzamento para área e cabeçada para fora do atacante alvinegro. A resposta do Vasco veio aos sete minutos, com Mateus Luís. Após cobrança de escanteio de Lucas Henrique, o defensor mandou por cima do gol.
Aos 11, outra boa chegada do Gigante da Colina. Dessa vez, Paulinho recebeu na ponta esquerda e acertou um lindo lançamento para João Pedro. O armador invadiu a área, limpou o marcador e chutou forte. A bola ultrapassou o goleiro, mas não balançou as redes devido a um corte providencial do Corinthians. No minuto seguinte, nova chegada ao ataque dos paulistas e finalização rente à trave direita de Lucão.
Ainda na primeira etapa, João Laranjeira quase anotou um gol de placa. Aos 18, o camisa 10 recebeu na ponta direita, limpou três defensores do rival e chutou cruzado para uma grande defesa do goleiro corintiano. A alvinegro também teve uma outra oportunidade e novamente com Wellinton parou no camisa 1 vascaíno Lucão. No segundo tempo, o Vasco retornou ligado e não demorou muito para ser premiado.
Logo no primeiro minuto, João Laranjeira foi lançado na direita, notou que o arqueiro adversário estava adiantado e soltou uma bomba. Para alegria dos cruzmaltinos presentes no CFZ, a bola entrou no ângulo e morreu no fundo das redes: VASCO 1 x 0. O gol trouxe tranquilidade ao cruzmaltino, que passou a manter a posse e a demonstrar o futebol que o levou ao título da Taça Guanabara.
Em desvantagem, o Corinthians tentou chegar na base do "abafa", mas pouca coisa produziu. O mesmo não se pode dizer do Gigante, que ficou próximo de ampliar a vantagem em pelo menos seis oportunidades. A principal delas veio aos 37 minutos, quando Matheus Saturnino lançou, João Pedro superou os marcadores e rolou na medida para Paulinho. O camisa 11 chutou de primeira, mas o goleiro espalmou na trave e viu a bola sair por cima de sua meta.
Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Lucas Saturnino), Miranda, Mateus Luís e Rafinha; Caio Lopes, Lucas Henrique (Lucas Vitor), João Pedro, João Laranjeira (Rafael Cortez) e Paulinho; Victor César (Matheus Saturnino). Treinador: Mário Jorge.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo
- 1 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube