Categorias de base

Sub-15: Vasco tenta, mas acaba superado por rival na Taça Rio


Em jogo válido pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o sub-15 do Vasco da Gama foi superado pelo Flamengo no Estádio De Los Larios, em Xerém. O Rubro-Negro venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Lázaro, no minuto final do primeiro tempo. O próximo compromisso cruzmaltino será a partida contra o São Cristóvão, no próximo sábado (23), às 09 horas, no Figueira de Melo.
O JOGO

O equilíbrio foi marcante nos minutos iniciais do Clássico dos Milhões em Los Larios. A primeira investida ocorreu apenas ao 16, com Talles, do Vasco. O Cruzmaltino ainda levou perigo com Léo Loureiro, no lance seguinte, mas foi o Flamengo que teve as principais oportunidades na metade final. Aos 28, Lázaro chutou cruzado e Cadu espalmou para escanteio. Na cobrança, Hugo testou por cima do gol.


O Rubro-Negro continuou atacando. Quando o cronômetro marcava 32 minutos, Reinier apareceu livre na grande área e deu um leve toque por cima de Cadu. Para a sorte vascaína, a bola explodiu no travessão. No derradeiro minuto do primeiro tempo, porém, o Flamengo transformou a superioridade momentânea em vantagem no placar. Na oportunidade, Lázaro acertou um belo chute cruzado e inaugurou o marcador: Flamengo 1 x 0.


A etapa final começou da mesma forma que a anterior terminou. Logo aos cinco minutos, Dedé foi lançado na ponta direita e arrematou para boa defesa de Cadu. Na frente, o Flamengo passou a trocar passes para administrar o resultado. O Vasco, por sua vez, apertou a marcação e passou a levar perigo. Aos 15, Riquelme cruzou rasteiro, Talles não alcançou e André Loiola finalizou no lado de fora da rede.

Aos 23, outra chegada do Gigante da Colina. Talles tabelou com Riquelme e arriscou da intermediária para intervenção de Bruno. Com 35 minutos, Edvélton cruzou e Talles cabeceou para fora. Logo na sequência, Talles avançou pela esquerda e rolou para trás, de onde Matheus Lima chutou com força para defesaça de Bruno. O Vasco seguiu pressionando e só não empatou aos 40 porque o goleiro rubro-negro fez outra grande intervenção após arremate de Eduardo.

Escalação do Vasco: Cadu, Edvélton, Ryan, Taylon e Riquelme (Eduardo); Rodrigo, Arthur Sales e Gregório (André Loiola); Borsatto (Matheus Lima), Léo (Azevedo) e Talles. Treinador: Bruno Almada.
 

Fonte: Site oficial do Vasco