Categorias de base

Sub-15: Com vascaínos, Seleção avança na Copa 2 de Julho

Percorrendo o caminho das vitórias. Assim tem sido a trajetória da Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho. Em duelo disputado nesta quinta-feira (6), no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), o time canarinho goleou o selecionado de Sento-Sé por 5 a 0. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Dudu Patetuci encerrou a fase de grupos de forma invicta: quatro jogos, quatro triunfos, o que representa 100% de aproveitamento.

A Seleção atuou com a seguinte formação: Arthur Jampa; Lucas Melim (Ivanilson), Pedro Paul, Miguel Sgrance e Denner (Enzo); Ruan Sales, Tiago e Vinicius Fabri (Felipe de Morais); Lucas Henrique (Fernando Pradella), Davi Alves e Kayke.

Nas oitavas de final, a Seleção Brasileira Sub-15 vai enfrentar o Itabuna. O jogo acontece no sábado (8), novamente em Pituaçu. O horário ainda será definido pela organização da competição.

O JOGO

A Seleção Brasileira Sub-15 começou a partida com intensidade, criando jogadas pelos flancos, bem como meio. A equipe conseguiu finalizações nos primeiros minutos, mas esbarrou no goleiro adversário.

Já ouviu aquele ditado, meio surrado, em que diz: “água mole e pedra dura, tanto bate até que fura”? Isso resume bem como foi a etapa inicial. Até que nos acréscimos do primeiro tempo, Vinicius Fabri fez boa jogada e estufou as redes.

Segundo tempo

Na etapa final, a Seleção Brasileira foi mais efetiva. Aos quatro, Fernando recebeu cruzamento de Ivanílson e chutou com precisão para ampliar a vantagem.

O jogo começou a fluir com mais tranquilidade para a Seleção, que fez o terceiro com Davi Alves, que recebeu um belo passe pelo meio e tocou na saída do goleiro aos nove minutos.

Com o domínio das ações, o quarto gol era uma questão de tempo e assim foi. Aos 11. Ruan Sales arriscou da entrada da área e fez um belo gol.

Para fechar a goleada, Fernando Pradella finalizou dentro da grande área e saiu para celebrar o seu segundo gol na partida.

Nota SuperVasco: Renan, Lucas Melim e Léo Félix representam o Vasco

Fonte: CBF