Sub-11: Vascaínos possuem ótima campanha no Campeonato Metropolitano
O Vasco da Gama realiza um trabalho de excelência nas equipes iniciais, e isso não é segredo para ninguém. Considerando as categorias voltadas para a faixa etária entre 07 e 13 anos, o Gigante da Colina é o clube do Rio de Janeiro que mais conquistou títulos nas três últimas temporadas. Em 2017, para se ter uma ideia, o Cruzmaltino já subiu ao lugar mais alto do pódio cinco vezes.
A expectativa é que outras competições sejam conquistadas até o término do ano. Um dos torneios que o Almirante vem apresentado um rendimento espetacular é o Metropolitano. Atual campeão, o sub-11 vascaíno lidera o Grupo B com 10 vitórias em 10 jogos disputados, 43 gols marcados e apenas três sofridos. Nenhuma outra equipe somou mais pontos que o Vasco no importante campeonato.
O segredo do sucesso? Para o treinador Eduardo Júnior é o seguimento à risca das diretrizes do Currículo Metodológico das Categorias de Base, lançado pelo Gigante da Colina no início de setembro e que estabelece uma forma diferenciada para se trabalhar com as pequenas promessas cruzmaltinas. O comandante acredita que a metodologia desenvolvida fará os jovens subirem de categoria mais preparados.
- Temos procurado trabalhar de acordo com o Currículo Metodológico criado pelo Vasco. Utilizamos bastante os minijogos. Eles ajudam a desenvolver o comportamento dos atletas dentro do que o clube julga necessário para essa faixa etária. Queremos formar um atleta mais preocupado com as situações de jogo e que possua um acervo maior de informações, melhorando assim a leitura de jogo e as decisões dentro de campo. Graças a Deus estamos conseguindo uma resposta positiva desse trabalho dentro de campo - declarou o técnico do sub-11.
Além dos títulos, três até o momento, o que tem chamado atenção na temporada da categoria pré-mirim é a soberania nos clássicos. Os Meninos do Sub-11 duelaram cinco vezes em 2017 contra os rivais do Rio de Janeiro: duas com o Flamengo, duas com o Fluminense e uma com o Botafogo. O retrospecto? É amplamente favorável ao Cruzmaltino. São cinco vitórias, incluindo duas nas decisões do Festbolin e da Copa Dente de Leite.
- O resultado é consequência da dedicação dos atletas. O talento é o mais importante, isso nunca irá mudar no futebol, mas temos procurado elevar o nível de entendimento deles. Acredito que isso tem gerado esse comportamento nos clássicos, pois as coisas que acontecem neles, eles já vivenciaram nos treinos. Não só em relação ao jogo, mas também sobre o comportamento. Isso faz os garotos entrarem em campo mais confiantes. O trabalho potencializa a qualidade técnica e faz com que os meninos atinjam os resultados esperados - acrescentou o comandante.
Já garantido nas quartas de final do Campeonato Metropolitano, o pré-mirim fecha sua participação na primeira fase no próximo fim de semana, contra o União, no Estádio Arthur Sendas, em São João do Meriti. Composto na atual temporada por jogadores nascidos no ano de 2006, o sub-11 vascaíno terá como adversário na sequência do torneio Barra da Tijuca ou Portuguesa, que brigam na rodada final pelo quarto lugar.
Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Metropolitano sub-11:
Rodada 1: Vasco da Gama 5 x 0 Portuguesa
Rodada 2: Vasco da Gama 7 x 0 América
Rodada 3: Vasco da Gama 3 x 1 Fluminense
Rodada 4: Vasco da Gama 4 x 0 Bangu
Rodada 5: Vasco da Gama 6 x 1 Barra da Tijuca
Rodada 6: Flamengo 0 x 3 Vasco da Gama
Rodada 7: Vasco da Gama 3 x 0 Boavista
Rodada 8: Vasco da Gama 3 x 0 Olaria
Rodada 9: Vasco da Gama 4 x 0 Campo Grande
Rodada 10: Botafogo 1 x 5 Vasco da Gama
Rodada 11: Vasco da Gama x União- 21/10/2017- 09h00- Arthur Sendas
Fonte: Site oficial do VascoMais lidas
- 0 Baran: Edu Gaspar já fez contato telefônico com Pedrinho TOP
- 0 Felipe pode surpreender na escalação da lateral contra o Atlético-GO TOP
- 0 Quem não vai para o jogo e pendurados de Vasco x Atlético-GO TOP
- 0 Nicola: Marinakis tem histórico de contratar jogadores de impacto TOP
- 0 Técnicos especulados no Vasco vivem situações diferentes com o Santos TOP
- 0 Atletas que tiveram poucas oportunidades podem ganhar minutagens com Felipe TOP
- 0 Elogiado por Tite, Felipe cumpre 'sonho' de treinar o Vasco TOP
- 0 Mudança de postura, alterações táticas e mais: como será a estreia de Felipe TOP
- 0 Possível titular contra o Atlético-GO, Alegria tem seu futuro indefinido TOP
- 0 Danilo pode ter o contrato com a Juventus rescindido ainda esse ano TOP