Sub-09: Vasco é bicampeão do Festbolin e mantém hegemonia estadual
O Vasco da Gama colheu no último fim de semana os frutos do excelente trabalho desenvolvido nas equipes iniciais de sua base. No último domingo (13/11), no CT Ninho das Garças, em Guaratiba (RJ), o Gigante da Colina subiu ao lugar mais alto do pódio pelo segundo ano consecutivo no Festbolin. O Sub-09 cruzmaltino se sagrou bicampeão daquela que é considerada a mais importante competição estadual da categoria fraldinha.
Comandado pelo treinador José Roberto Araújo, o Sub-09 justificou o favoritismo adquirido após a conquista do Torneio Início (relembre) e não deu chances para os adversários no Festbolin. Após uma primeira fase impecável, com triunfos sobre Canto do Rio, Palestra e Americano, os Meninos da Colina derrotaram o Rio City nas quartas de final e garantiram um lugar na semifinal para encarar novamente o Canto do Rio.
Assim como na fase de grupos, o fraldinha derrotou a equipe de Niterói sem muitas dificuldades. A vaga na decisão foi obtida com triunfo por 2 a 0, com gols de Fillipy e Juninho. Na final, o rival cruzmaltino foi o Geração, projeto de futebol de areia mantido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude em Copabacana. O adversário chegou na partida final empolgado, pois eliminou na sua caminhada grandes equipes, dentre elas o Botafogo.
O equilíbrio esperado não foi visto dentro das quatro linhas. Com uma atuação impecável, o Vasco venceu o Geração por 3 a 1 e conquistou pelo segundo ano consecutivo o Festbolin sub-09. O Gigante teve também a melhor defesa e o artilheiro (Juninho marcou seis gols). Além disso, seis cruzmaltinos foram incluídos na seleção do torneio: Alemão (goleiro), Gabriel e Tiago Marques (laterais), João Vitor e Pedro Reis (meias) e Juninho (atacante).
- O Festbolin é uma competição muito legal para essa categoria e que contribui bastante para a formação dos jogadores. Nós fizemos uma grande competição e fizemos por merecer o título. Tudo começou ainda no Torneio Início, que ganhamos em cima do Flamengo. Fomos o time mais organizado ao longo de todo o campeonato. O Vasco foi o único time grande a participar das fases decisivas. Flamengo e Fluminense foram eliminados nas quartas e o Botafogo ainda na primeira fase. Não fizemos uma grande partida na final, mas jogamos o suficiente para vencer. Mostramos a superioridade dessa geração 2007. É uma das equipes mais fortes do Vasco - afirmou o treinador José Roberto Araújo.
Campanha do Sub-09: Vasco 6 x 1 Canto do Rio (1ª fase), Vasco 4 x 0 Palesta (1ª fase), Vasco 3 x 0 Americano (1ª fase), Vasco 5 x 2 Rio City (Quartas de Final), Vasco 2 x 0 Canto do Rio (Semifinal) e Vasco 3 x 1 Geração (Final).
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...' TOP
- 0 Paiva perdeu o vestiário e provocou irritação: os bastidores de sua saída TOP
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam TOP
- 0 Gilmar Ferreira: 'Foi só uma parte do circo de horrores' TOP
- 0 Wellington Campos: Os motivos da demissão de Paiva no Vasco TOP
- 2 Quem deve ser os integrantes da comissão técnica de Felipe Maestro
- 5 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 4 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 6 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco