STJD suspende preventivamente Raniel e Luiz Henrique
O presidente do STJD, Otavio Noronha, suspendeu preventivamente o atacante Raniel e o meia Luiz Henrique, que desfalcarão o Vasco nas próximas rodadas do Brasileirão. A punição vale por 30 dias (limitada a duas partidas), enquanto a dupla aguarda julgamento pelos episódios que aconteceram no empate contra o Sport, no último domingo, na Ilha do Retiro.
A punição antecipada foi pedida pela procuradoria do órgão e aceita pela presidência. Na mesma decisão, Noronha também decretou interdição da Ilha do Retiro e portões fechados em jogos do Sport, mandante da partida do último fim de semana, que terminou com agressões e invasão de campo.
Para os vascaínos, as suspensões preventivas foram baseadas na pena mínima prevista no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Raniel foi denunciado com base nesse artigo. Assim como Luiz Henrique, que também responderá por desvios previstos no 258. Ambos tratam de provocação ou conduta antidesportiva.
Clubes denunciados
Além dos atletas, ambos os clubes também estão na mira da procuradoria. Sport e Vasco foram denunciados em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 205, 211 e 213) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF.
As punições possíveis são perda de mando de campo (de uma a dez partidas), de pontos e também multa de até R$ 100 mil. Os pernambucanos ainda podem ser declarados perdedores da partida, que terminou 1 a 1.
Fonte: ge
Mais lidas
-
3 BTB: Vasco estaria de olho em três jogadores do Sampaio Corrêa
TOP
-
3 Vasco tem nova prioridade no mercado
TOP
-
2 A diferença absurda entre Vasco e Corinthians em valores recebidos em 2025
TOP
-
0 Vasco terá dia de reuniões pesadas no CT, além de cobranças por melhora
TOP
-
0 Vasco deve passar por uma reformulação no elenco durante essas três semanas
TOP
-
3 Torcedores lançam campanha após derrota para o rival sobre a revenda da SAF
TOP
-
0 Diretoria administrativa confia que irá conseguir manter a liminar em vigor
-
0 Números comparam Fábio Carille com os últimos treinadores do Vasco
-
0 Octavio Neto desabafa sobre a situação do Vasco
-
0 Max, especulado no Vasco, tem bons números no Carioca