Clube

STJD suspende preventivamente Raniel e Luiz Henrique

O presidente do STJD, Otavio Noronha, suspendeu preventivamente o atacante Raniel e o meia Luiz Henrique, que desfalcarão o Vasco nas próximas rodadas do Brasileirão. A punição vale por 30 dias (limitada a duas partidas), enquanto a dupla aguarda julgamento pelos episódios que aconteceram no empate contra o Sport, no último domingo, na Ilha do Retiro.

A punição antecipada foi pedida pela procuradoria do órgão e aceita pela presidência. Na mesma decisão, Noronha também decretou interdição da Ilha do Retiro e portões fechados em jogos do Sport, mandante da partida do último fim de semana, que terminou com agressões e invasão de campo.

Para os vascaínos, as suspensões preventivas foram baseadas na pena mínima prevista no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Raniel foi denunciado com base nesse artigo. Assim como Luiz Henrique, que também responderá por desvios previstos no 258. Ambos tratam de provocação ou conduta antidesportiva.

Clubes denunciados

Além dos atletas, ambos os clubes também estão na mira da procuradoria. Sport e Vasco foram denunciados em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 205, 211 e 213) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF.

As punições possíveis são perda de mando de campo (de uma a dez partidas), de pontos e também multa de até R$ 100 mil. Os pernambucanos ainda podem ser declarados perdedores da partida, que terminou 1 a 1.

Fonte: ge