STJD pede laudo e documento ao Vasco para que reconsideração seja atendida
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva solicitou na tarde desta terça-feira ao Vasco laudos e documentos, antes de analisar o pedido de reconsideração da interdição de São Januário, impetrado pelo clube na segunda-feira. A ideia da diretoria cruz-maltina é fazer com que o jogo contra o Santos, marcado para o próximo domingo, aconteça no estádio, com portões fechados.
O Vasco precisa apresentar um documento do Comitê Nacional de Inspeção de Estádio da CBF (CNIE), atestando condições do local para a realização de partidas sem a venda de ingressos. Além disso, o STJD solicitou à Polícia Militar um documento garantindo a integridade física das pessoas envolvidas na partida, bem como de torcedores que eventualmente se concentrem no entorno de São Januário.
O pedido do Vasco foi feito na noite de segunda-feira. O clube quer a possibilidade de mandar seus jogos em São Januário a portões fechados até que o processo seja julgado e concluído no STJD. No documento, o departamento jurídico do clube disse que a interdição trará prejuízos irreparáveis.
Na segunda, a CBF proibiu a presença de público nos jogos em São Januário. Em seguida, o STJD anunciou a interdição do estádio até que haja o julgamento dos incidentes ocorridos no clássico contra o Flamengo no último sábado, o que deve ocorrer na próxima semana.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/g/W/JKjxeQSBCnajycOlkApw/img-4450.jpg)
- SuperVasco