Futebol

STJD mantém a pena de dois jogos de suspensão a Edmundo

Apesar de Edmundo já ter cumprido a suspensão de dois jogos no Campeonato Brasileiro, o Vasco entrou com um Recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a intenção de limpar a ficha do atleta. Porém, o clube não saiu satisfeito do Tribunal já que o Pleno, em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, dia 10 de julho, manteve a punição. O Animal foi denunciado por reclamações contra a arbitragem na competição.

O advogado do Vasco falou com o site Justicadespotiva sobre o caso: “Esperava a absolvição, porque não houve provas de ofensa direta do Edmundo ao árbitro da partida. Mas nós respeitamos a decisão do STJD de manter a pena. Como o atleta já cumpriu a suspensão, o nosso intuito era de tentar limpar a ficha do jogador” disse Dr. Martinho Neves Miranda.

O departamento jurídico do clube chegou a entrar com um Pedido de efeito suspensivo na esperança de poder contar com o jogador enquanto estivesse aguardando o julgamento do Pleno. Porém o Presidente do STJD, Dr. Rubens Approbato, indeferiu o pedido.

Relembre o caso:

O Animal foi julgado no dia 18 de junho, pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD em função das declarações após a derrota do Vasco por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, nas quais chamou o árbitro da partida, Wilson Souza de Mendonça de safado e ladrão.

Edmundo foi denunciado por infração ao artigo 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena é uma suspensão de dois a seis jogos.

Fonte: Justiça Desportiva