Futebol

STJD julga hoje (10) o recurso da punição de perda de mandos de campo

O tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga nesta quinta-feira, a partir das 11h, o recurso - do Vasco e da promotoria - da perda de seis mandos de campo dado ao time cruz-maltino por causa do tumulto generalizado ocorrido no clássico com o Flamengo, pela 12ª rodada, em São Januário. Existe tanto a chance de o gancho aumentar quanto diminuir. A equipe já cumpriu três partidas da punição, contra Santos, Atlético-PR e Cruzeiro.

Na quarta-feira, o STJD informou que desinterditou o estádio de São Januário após a CBF ter apresentado um relatório e autoridades terem emitido laudos que atestam que é seguro mandar partidas no local. Foi feita uma obra para tentar isolar as cabines de transmissão dos torcedores. O clube, no entanto, ainda precisa cumprir exigências para também conseguir que o Ministério Público libere o estádio.

No dia 8 de julho, Vasco e Flamengo se enfrentaram em São Januário. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e, após a partida, houve um tumulto generalizado, com tentativa de invasão do gramado e arremesso de muitos objetivos, inclusives bombas de fabricação caseira, na direção de atletas, arbitragem e imprensa. Também houve a invasão de torcedores em camarotes e cabines de transmissão, inclusive com jornalistas sendo ameaçados.

Fonte: ge