Futebol

STJD impõe mais uma derrota para Romário e Vasco

Vasco e Romário sofreram mais uma derrota. Nesta quarta-feira, o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Rubens Approbato Machado, negou o pedido de reconsideração do efeito suspensivo, pedido pelo departamento jurídico cruzmaltino. As informações são do site Justiça Desportiva.

Desta maneira, Romário, flagrado no exame antidoping com a substância finasterida, segue suspenso por 120 e terá que aguardar o julgamento do Pleno do STJD, na segunda quinzena deste mês.

Romário foi julgado e condenado, no último dia 18 de dezembro, pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD. Na semana seguinte, o Vasco entrou com um efeito suspensivo, mas negado por Rubens Approbato Machado.

Além da derrota desta quarta-feira, Romário e Vasco sofreram outro revés na terça. Isso porque, o Ministério do Esporte divulgou que a substância finasterida segue proibida em práticas esportivas no Brasil.

Romário foi flagrado no exame na partida do dia 28 de outubro, contra o Palmeiras (empate em 2 a 2), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar de suspenso, Romário poderá jogar normalmente o Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes, já que a competição não é oficial. Nesta quinta-feira, o Vasco encara o Hamburgo, da Alemanha.

Fonte: UOL Esporte