Só dá canhoto nos juniores
Coincidência ou não, Pablo, a nova revelação de São Januário, é mais um jogador canhoto que se destacou nas categorias de base e vem agradando à Comissão Técnica. Bruno Gallo, Carlinhos e Edu, que também já tiveram chance entre os profissionais, além do atacante Igor, vice-artilheiro do time de juniores, são os outros jovens talentos que têm mais facilidade em jogar com a perna esquerda.
Seu próprio técnico, Toninho Barroso, mostrou-se surpreso com tal curiosidade.
"Vai ver que é porque o treinador também é canhoto", brincou Toninho, admitindo que, ainda garoto, quando jogava futebol, arriscava-se justamente na lateral esquerda.
Recomposto da constatação, ele fez questão de enumerar as qualidades do jogador.
"O Pablo é um jogador versátil, que desenvolve várias funções táticas. É técnico e marca muito bem. Nos juniores, ele vem jogando mais como líbero, sendo nosso terceiro zagueiro. A subida desses jogadores para os profisisonais deve-se à qualidade que eles mostram na base. Atento a isso, o Lopes está conversando muito comigo. Tenho certeza de que ele saberá aproveitar as virtudes do Pablo", elogiou Toninho Barroso, que também comandará uma partida difícil amanhã, no Maracanã.
Na preliminar, o Vasco brigará com o Macaé por uma vaga na final da Taça Rio de Juniores. Toninho Barroso poderá contar novamente com o lateral Edu, que foi liberado pelo técnico Antônio Lopes após figurar por um tempo no grupo profisisonal cruzmaltino.
Mais lidas
- 0 FV: Vasco teve reuniões com interessados para o lugar da 777
- 0 Buscando soluções, Paiva pode dar oportunidades para reforços caseiros
- 0 Citados por Pedrinho rebatem sobre a coletiva
- 0 Vasco tenta aumentar a capacidade de São Januário
- 0 Jair Bragança completa 75 anos
- 0 Sub-06: Assista a Madureira x Vasco pelo Carioca