Futebol

Sport irá recorrer após ser punido pelo STJD

O departamento jurídico do Sport vai recorrer das punições impostas ao clube nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido à invasão de campo de parte da torcida no empate por 1 a 1 contra o Vasco, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B.

Além de perder o ponto da partida, com a equipe carioca sendo declarada vencedora por 3 a 0, o Leão ainda foi perdeu oito mandos de campo (já cumpriu um) e foi multado em R$ 180 mil.

Para o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, a perda de ponto abre um precedente "perigosíssimo" para outros julgamentos.

Com a decisão do STJD, o Vasco acaba a Série B na terceira colocação, ultrapassando o Bahia, com 64 pontos. Já o Sport permaneceu na sétima colocação, mas agora com 56 pontos.

- A gente tem que ter cuidado como o tribunal vai se comportar em julgamentos futuros. A partir de agora um jogador pode provocar a torcida adversária para ver se tem invasão, o time sai de campo, acaba o jogo e o time ganha os pontos. Se abre um precedente perigosíssimo - afirmou Rodrigo Guedes, em entrevista ao ge.

O advogado rubro-negro também questionou a somatória das penas. O Sport foi denunciado e punido em três artigos diferentes.

- Chamou a atenção a soma das penalidades. O tribunal não age assim. Esse não é o tipo de conduta, o STJD não age dessa forma. Nós sabíamos que seríamos punidos. Nós não compactuamos com esse tipo de conduta (invasão de campo), mas pelo julgamento de outros processos, esse foi muito além de como se pauta o STJD. Vamos recorrer - reforçou.

Fonte: ge