Futebol

Souza usa exemplo do Botafogo para sonhar com título da Taça Rio

A classificação foi sofrida. Somente na última rodada, após vitória por 5 a 2 sobre o Resende, o Botafogo conseguiu a suada vaga para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Porém, em seguida, eliminou o Flamengo e venceu o Vasco na final, conquistando o troféu e garantindo a vaga na final do Estadual. Esse cenário é bem parecido com o que o Cruzmaltino enfrenta neste domingo, contra o Duque de Caxias, às 16h, no Raulino de Oliveira.

Na partida válida pela última rodada da Taça Rio, o Gigante da Colina precisa vencer o time da Baixada Fluminense para assegurar a vaga sem a necessidade de outros resultados. O volante Souza, inclusive, usa o exemplo do arquirrival para sonhar com o caneco do segundo turno.

- Comentei com meus amigos que o Botafogo se classificou na Taça Guanabara por um fio e depois foi campeão. Não tem nada perdido, e em uma semifinal e final não tem favorito. Vamos fazer o melhor e diminuir a margem de erros para sair com o resultado positivo.

A derrota por 2 a 0 para o Glorioso na final da Taça Guanabara, aliás, quebrou uma sequência de bons resultados do Vasco. Mas Souza faz questão de esquecer o encontro.

- Minha cabeça já apagou aquele jogo, ainda mais depois do clássico com Fluminense (o Vasco venceu por 3 a 0). Não tem mais que pensar no Botafogo, tem que pensar no Duque de Caxias. Aquele jogo serve de lição e, se Deus quiser, estaremos na semifinal.

O Gigante da Colina soma 12 pontos no Grupo B da Taça Rio, na segunda colocação. Logo atrás aparece o América, que enfrenta o Volta Redonda, com 11 pontos. O Macaé, com 10, encara o Fluminense.

Fonte: ge