Souza e Alan Kardec têm passagens parecidas pelo Vasco
Souza e Alan Kardec se encontrarão no Maracanã, neste domingo, pela semifinal da Taça Guanabara. De um lado Souza, defendendo Flamengo. Do outro Alan Kardec, titular no Vasco. Mas o que eles têm incomum? Além de aparecer para o futebol no mesmo clube - o Vasco - os dois tiveram uma passagem parecida pela Colina História.
Desde sua chegada ao Gigante da Colina em 2001, Souza não teve vida fácil. A torcida vascaína sempre pegou no seu pé pela falta de pontaria e pouca técnica. Porém, em 2003, ele teve seu momento de glória ao marcar o gol do título Estadual daquele ano.
Depois deste feito o atacante voltou a cair de rendimento e acabou se transferindo para o CSKA Sofia (BUL). Passou por Marítimo (POR), Internacional, Goiás, onde ofoi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2006, e acabou acertando com o Flamengo. No grande rival do Vasco, Souza vem se destacando e é a esperança de gols do time.
Alan Kardec vem repetindo a trajetória do companheiro de profissão. Chegou com status de artilheiro depois de se destacar nas categorias de base. Mas não vem atuando bem e, sempre que toca na bola, os vascaínos pegam no seu pé. Chegou a ser cogitado no Paris Saint Germain (FRA), mas acabou ficando.
Neste domingo porém ele terá a chance de acabar com a desconfiança da torcida, se for bem contra o Flamengo. Resta aos cruzmaltinos torcer para que Alan Kardec, enfim, desponte e faça uma bela partida contra o Flamengo.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 2 RTI: Desentendimento com Vegetti minou o trabalho de Rafael Paiva TOP