Futebol

Souza, do Bahia, sofre estiramento na coxa e não enfrenta o Vasco

A espera pelo artilheiro Souza irá se estender por mais tempo que a torcida tricolor imaginava. Nesta sexta-feira, o departamento médico do Bahia informou que o camisa 9 sofreu um estiramento de grau 2 na coxa e ficará afastado dos gramados por até 40 dias.

Souza sofreu esta lesão na decisão do Campeonato Baiano, em Pituaçu, no último domingo, quando o Bahia conquistou o título estadual após 11 anos de jejum.

De acordo com a previsão do vice-presidente médico Marcos Lopes, Souza só poderá voltar a atuar no dia 1º de julho, diante do Internacional, em Pituaçu. Com isso, ele ficará de fora dos seis primeiros duelos da Série A, contra Santos, São Paulo, Atlético-MG, Vasco, Sport e Figueirense.

Além isso, o artilheiro do Bahia na temporada com 19 gols também irá desfalcar a equipe no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, no estádio Olímpico. Com isso, o atacante Junior, que em breve deve ter o contrato renovado, segue na posição.

E a lesão de Souza não é a única preocupação de Falcão para o jogo deste domingo, diante do Santos, em Pituaçu. O lateral direito Madson, que precisou ser substituído no decorrer do jogo desta quinta por conta de dores na coxa, também acabou vetado pelo departamento médico. O volante Fabinho, que entrou em seu lugar contra o Grêmio, deve continuar sendo improvisado no setor.

Reforços

A contusão de Madson foi citada como exemplo pelo técnico Falcão para expor a necessidade de reforços no elenco para a disputa da Série A. Nesta sexta-feira, porém, o Bahia já deve anunciar o seu primeiro reforço para a competição. Trata-se do zagueiro Alisson, de 21 anos, que estava no Feirense.

A informação foi confirmada pelo próprio presidente do clube, Dilson Gamela. \"O Alisson já acertamos tudo e ele foi contratado. Se apresenta hoje de tarde, sim\", disso o mandatário, que ainda adiantou o ‘quase acerto’ com o lateral esquerdo Reivan, outro jogador que pertence ao Feirense.

\"Já conversei com o Marcelinho, mas ele viajou essa semana. Quando ele voltar vamos nos reunir de novo para decidir tudo. Por enquanto, não tá nada certo\", completou.

Fonte: UOL Esporte