Futebol

Souza acredita em um 2010 ainda melhor no Vasco

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Souza, volante do Vasco, espera um 2010 ainda melhor do que 2009:

“A gente está ansioso, esperançoso, para que 2010 seja melhor do que 2009. Graças a deus, em 2009, a gente pôde fazer um bom campeonato, uma boa Série B. Individualmente, tanto eu quanto o Alex [Teixeira] e o Alan [Kardec], nós fomos bem também na seleção sub 20, fomos vice-campeões. A gente sempre espera o melhor pro ano que vem, e não é diferente comigo. Espero que 2010 seja melhor. O Vasco tem feito boas contratações. A gente está esperançoso para que dê tudo certo.”

Souza, a exemplo do amigo Alex Teixeira, vai embora?
“Não. Não vou embora, não. Tive algumas propostas, mas preferi ficar, porque creio que virão melhores e eu não tenho pressa. O Alex é um excelente jogador, foi embora. A gente vai sentir falta, com certeza. Mas é bom para ele, é bom para a família. Foi bom para o Vasco, que estava precisando desses recursos. Foi bom para todo mundo. Espero que ele seja muito feliz, porque além de um amigo de clube, é meu amigo pessoal, um amigo que cresceu comigo no Vasco. Que dê tudo certo para ele.”

Souza acredita que vá ter que conquistar Mancini para ser titular?
“Eu não sei. Não posso dizer muito, se eu nunca trabalhei com o Vagner Mancini. Mas para o Vasco ter contratado ele, ele deve ser um bom profissional, porque o Vasco não contrataria se não fosse. Creio que ele seja um bom profissional. A gente já viu alguns históricos, como estão mostrando, de passagens. Tive amigos como o Mádson, que no Santos, falava muito bem dele. A gente espera que ele venha aqui e faça um bom trabalho. Em todo o jogo, esperamos conseguir colocar o Vasco no seu lugar devido. Creio que ele já tenha visto, sim, alguns jogos, algumas partidas minhas, não só minhas, mas do Vasco, e já deve ter uma noção de como é o meu futebol. Não só meu como de todo mundo. Vamos ver na pré-temporada, como vai ficar. É onde todo mundo começa do zero e cada um tenta ocupar o seu espaço.”

Disputa por vaga de titular no meio-campo promete ser intensa:
“Com certeza. Até porque o Vasco estava na segunda divisão, estava na Série B. Eu sabia que a disputa ia ser acirrada, mas não tanto como com o Vasco na primeira. Agora o Vasco fez boas contratações para o meio-campo. A gente sabe que como vai ser difícil como foi esse ano. Mas a gente sabe que tem condições de estar atuando. E só fazer o que a gente sabe e deixar nas mãos do treinador.”

Souza ainda mora com Carlos Alberto?
“(risos) Não, agora estou morando na minha casa. Mas foi importante ter morado com ele. Ainda ontem a gente estava junto, jogando um futebol, depois fomos comer juntos. Aquilo ali já virou mais que um amigo, é um irmão, uma pessoa por quem tenho muita admiração, na hora em que eu precisei, me ajudou. Vou levar isso para o resto da minha vida.”

Fonte: -